Como manter a escrivaninha organizada em 10 passos

Seja como local de estudos ou de trabalho, é importante que o espaço fique sempre em ordem

7 dez 2017
12h41

Para quem usa escrivaninha diariamente é importante deixá-la bem organizada. Não só pela questão estética, mas para conseguir encontrar o que precisa e não perder pequenos objetos, documentos e anotações.

Confira 10 dicas para manter o ambiente de trabalho ou estudo sempre arrumado:

1 – Invista nos gaveteiros – Cadernos, bloquinhos de anotação e moleskines são úteis, mas às vezes ficam espalhados pela escrivaninha. A dica é comprar gaveteiros para guardá-los adequadamente.

2 – Caixas de miudezas – Para que itens pequenos não fiquem largados por cima da mesa e acabem perdidos, você pode comprar caixinhas para organizá-los, assim sempre saberá onde estão clipes, pen drives e canetas.

3 – Ficheiros – Outra forma de organizar papéis são os ficheiros. Você pode usá-los para arquivar contas antigas e anotações que não usa, mas que serão úteis em outros momentos, e trabalhos antigos.

4 – Uma cadeira confortável – Se você fica muito tempo sentado na escrivaninha diante do computador, a cadeira que usará é fundamental. Procure um modelo confortável, que ajude você a manter a postura e a saúde.

Escrivaninha arrumada ajuda a manter ritmo de trabalho organizado
Escrivaninha arrumada ajuda a manter ritmo de trabalho organizado
Foto: Shutterstock

5 – Livre-se do que não é útil – Tem uma anotação que não precisa mais, uma nota fiscal de meses antes, canetas já sem tinta em cima da mesa? Jogue fora. Não faz sentido manter objetos sem serventia só para ocupar espaço.

6 – Tenha um lixinho – Existem lixeiras pequenas específicas para uso em escritório, que podem ficar até em cima da escrivaninha, ou em baixo dela, dependendo do tamanho. Ter uma por perto pode ajudar a não deixar para depois se livrar de algo que não precisa.

7 – Mantenha a mesa limpa – É fundamental limpar sua mesa com frequência. Ela pode acumular poeira, migalhas de comida ou ficar com manchas de café ou outras bebidas consumidas no local. Escolha o produto adequado para cada material – madeira, metal, vidro ou plástico – e passe um pano sempre que achar necessário, para manter o ambiente agradável para trabalhar.

8 – Decore o ambiente – Só porque a mesa é de trabalho não significa que não possa ter a sua cara. Invista em objetos decorativos, como porta-retratos, para deixar o local mais descontraído. Os porta-objetos também podem representar sua personalidade, com referências a bandas, filmes e outras coisas que você goste.

9 – Iluminação – Ficar muito tempo diante do computador ou de cadernos e livros força os olhos e pode causar danos a visão. Por isso, é importante que sua escrivaninha fique em local bem iluminado, seja pela luz natural ou por uma luminária de qualidade.

10 – Placas fixadoras – Você pode instalar uma placa na parede em frente à escrivaninha para fixar papéis, fotos e recados importantes. Existem várias alternativas, como as de cortiça, de metal ou de madeira e acrílico. Para anotar recados, pode utilizar uma pequena lousa.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade