Com a chegada do verão, faça faxina no guarda-roupas

Praticar o desapego e retirar tudo que não é mais usado do armário pode ajudar você na hora de organizar suas coisas

28 nov 2017
08h00
atualizado às 20h17
  • separator

A temperatura começou a subir e chegou a hora daquela faxina no guarda-roupas. Além de trocar as roupas de inverno pelas de verão, deixe livre os cabides e as gavetas daquilo que você nunca mais usou. Essas peças que estão encostadas podem ser úteis para alguém e a ausência delas ainda vai abrir espaço.

Liberar espaço é uma forma de deixar seu guarda-roupas sempre organizado
Liberar espaço é uma forma de deixar seu guarda-roupas sempre organizado
Foto: Shutterstock

Se, para você, praticar o desapego é difícil, a primeira dica é selecionar o que não serve mais. Livre-se também do que não é usado por várias estações e você nem lembrava. Se esqueceu, é porque não fez falta.

Pronto! Agora que você liberou espaços, separe tudo o que é de inverno e coloque em uma parte do armário que você mexa pouco. Reorganize as peças de verão e deixe-as com fácil acesso. As peças que você usa o ano todo, como camisas, pode manter no cabide, onde estão.

Outra dica é organizar as peças por grupos, por exemplo: todas as camisetas em uma gaveta, as camisas penduradas no cabide, calças junto com todas as calças… e por aí vai.

A sapateira também precisa de uma reorganização quando a estação mudar. Troque os calçados fechados pelos abertos, certifique-se que tudo está ao seu alcance. Se você tiver pouco espaço, coloque botas, por exemplo, em caixas e guarde no armário.

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: CA
publicidade