Saiba como usar os espelhos para ampliar o ambiente

Eles são capazes de trazer mais luminosidade para a sua casa

28 nov 2017
08h00
atualizado às 20h16

Um espelho é capaz de mudar completamente um ambiente. Graças a ele, espaços pequenos ganham amplitude e ambientes escuros mais luminosidade. Decorar uma casa com espelhos traz sensação de profundidade e elegância, já que eles também ajudam a destacar os objetos de decoração. O ideal é sempre ter um espelho por ambiente, pois o exagero pode gerar incômodo. Na hora de pendurar, avalie o tamanho da parede. Não deixe espelhos pequenos isolados. 

Além de trazer conforto, os espelhos podem deixar o espaço mais amplo, luminoso e elegante
Além de trazer conforto, os espelhos podem deixar o espaço mais amplo, luminoso e elegante
Foto: Shutterstock

Ambientes escuros com mais luminosidade
Dá para posicionar um espelho de maneira que ele receba os raios do sol. Como reflete a luz, é capaz de criar pontos de luminosidade. Experimente deixá-lo em frente à janela, por exemplo. Isso vai deixar o cômodo ainda mais iluminado. Você pode usar a mesma estratégia com a iluminação artificial. 

Ambientes pequenos ganham em amplitude
Um espelho na parede transmite a sensação de profundidade e amplia o ambiente. Por isso, é ideal para espaços pequenos. Se for o caso do seu apartamento, invista em um que ocupe boa parte de uma das paredes da sala, por exemplo. Além de trazer mais charme, a sala vai parecer bem maior do que é de verdade. 

Valorize seus cômodos
Como tornam mais aconchegantes os espaços, você pode posicionar o espelho em locais estratégicos, como o hall de entrada. Um corredor sem qualquer decoração ganha um toque especial simplesmente com a presença de um espelho. 

Saiba combinar a moldura
Escolha uma que combine com a decoração e o estilo da sua casa. Quando a moldura está em harmonia com os demais objetos, sempre chama a atenção. Brinque usando molduras com cores e tons fortes, por exemplo, em casas mais cleans. Já nos espaços coloridos, opte pelas mais discretas. Não esqueça que casas com estilo moderno combinam com molduras de ferro, já as de estilo rústico casam bem com a madeira.

Veja também:

Fonte: CA
publicidade