Dá para fazer uma faxina rápida antes do trabalho?

Mesmo que seu tempo seja muito curto, algumas dicas vão ajudar você a deixar tudo em ordem ao sair de casa

24 nov 2017
08h00
atualizado em 28/11/2017 às 20h19

Não tem sensação melhor do que chegar em casa depois do trabalho e encontrar tudo limpinho. Mas para isso acontecer você precisa, pelo menos, ter deixado tudo em ordem antes de sair, né? Se o seu dia a dia é corrido demais para isso, fique tranquilo. Se você adotar alguns hábitos, nunca mais vai bater a porta da rua com dor na consciência. 

Antes de sair de casa lave toda a louça e deixe a cozinha organizada
Antes de sair de casa lave toda a louça e deixe a cozinha organizada
Foto: Shutterstock

A primeira dica é lavar toda a louça quando terminar o café da manhã. Guarde os alimentos e não deixe nada espalhado. Quando chegar e encontrar a cozinha limpa, esses poucos minutos terão valido a pena. 

Depois, recolha o lixo orgânico e o do banheiro também. Como a casa ficará o dia todo fechada, fazendo isso você evita que fique mau cheiro no ambiente. Aproveite e dê aquela geral no banheiro, recolhendo a toalha, deixando os armários fechados e nada espalhado em cima da pia. 

Quando for se trocar, vista-se e já recolha as roupas que espalhou pela casa. Vestido e com tudo em ordem, ainda sobra tempo para passar uma vassoura na casa e tirar toda a sujeira do chão. Antes de pegar suas coisas e bater a porta para sair, dê uma geral com os olhos para ver se está tudo organizadinho. 

Fonte: CA
publicidade