Quais são os focos de bagunça da sua casa? Descubra

Sempre há aqueles cantinhos que viram alvo de roupas e objetos espalhados

27 nov 2017
08h00
atualizado em 28/11/2017 às 20h18

Você tem uma cadeira no seu quarto? Pois se tiver, pode apostar que em um piscar de olhos ela estará cheia de roupas acumuladas. É sempre assim: basta ter um espaço sobrando que ele acaba virando depósito de tudo o que você precisa guardar, mas não teve tempo. Por mais organizado que você seja, sempre há focos de bagunça. Saiba como identificá-los e livre-se deles.

Tente sempre guardar as roupas e não deixar que acumulem em algum canto da sua casa
Tente sempre guardar as roupas e não deixar que acumulem em algum canto da sua casa
Foto: Shutterstock

Depósito de bagunça
Dê uma circulada na sua casa e responda a seguinte pergunta: qual é o lugar escolhido para o armazenamento temporário das suas coisas? É ali que está o foco de bagunça. O aparador do hall de entrada, aquele cantinho do lado da porta, a cadeira do quarto... Se você for largando todos os dias algum objeto por ali, imagina como estará ao final de uma semana? Tente não deixar que fiquem no espaço por mais de um dia e se esforce para guardar imediatamente.

Não deixe a pia virar depósito de louça suja
A pia da cozinha é outro espaço com vocação para bagunça. Se você não cria o hábito de lavar a louça imediatamente após sujar, terá que gastar um tempinho a mais quando for recolher o que está acumulado ali. 

Dê um jeito na gaveta de objetos importantes
Todo mundo tem aquela gaveta onde estão guardados documentos e tudo o que é importante. No entanto, ela pode acabar virando alvo de diversos outros papéis não tão importantes. Na correria do dia a dia ela, vira depósito de tudo. Use caixas para os papéis e pratique o desapego. Pode apostar que tem muita coisa ali dentro que poderia ir para o lixo! 

Não deixe sua mesa de trabalho virar um almoxarifado
Cuide para não fazer da sua mesa no trabalho um adendo do almoxarifado, principalmente acumulando papéis. Experimente fazer uma limpeza semanal, dê um jeito em tudo aquilo que não é mais útil. Além disso, cuide para não deixar garrafas espalhadas, nem objetos que podem até atrapalhar o seu desempenho. O mesmo vale para o armário ou a gaveta: não  vale só tirar de vista o que você não usa. Resolva o problema.

Fonte: CA
publicidade