Saiba qual o segredo de uma faxina eficiente

Em pouco tempo você consegue deixar a casa em ordem para receber suas visitas tranquilamente

27 nov 2017
08h00
atualizado em 28/11/2017 às 20h18
  • separator

Você está prestes a receber uma visita inesperada e a casa está uma bagunça? Calma, dá para fazer uma faxina rápida e eficiente antes da campainha tocar. Quer saber como? O primeiro passo é focar em um cômodo por vez, nada de mexer em tudo ao mesmo tempo. Concentre-se, estabeleça onde vai começar e mãos à obra.

Você consegue resolver o problema da faxina da sua casa em pouco tempo, se organizar cada cômodo de uma vez
Você consegue resolver o problema da faxina da sua casa em pouco tempo, se organizar cada cômodo de uma vez
Foto: Shutterstock

Sala - Recolha tudo o que está espalhado e vá guardando no lugar. Quando for fazer isso, já leve uma sacola de lixo para  descartar tudo o que for sujeira ou não tiver mais serventia. Organize as almofadas, os objetos e passe uma vassoura para retirar a poeira. Depois você pode aplicar CIF Cremoso, que remove a sujeira e ainda deixa um cheirinho de limpeza. 

Cozinha - Lave toda a louça e aplique CIF Desengordurante, que remove toda a gordura das superfícies da cozinha. Não se esqueça de guardar o que estiver fora do lugar e se certificar que não há sujeira e restos de comida pelo chão. Se tiver, passe uma vassoura e aplique CIF Cremoso para deixar tudo limpinho. 

Banheiro - Recolha todas as roupas sujas e guarde no cesto. Se a pia e o espelho estiverem sujos de pasta de dentes, você pode aplicar CIF Banheiro, que remove tudo sem deixar resíduos. O mesmo produto vale para o vaso sanitário. Ah, e não se esqueça de retirar o lixo. 

Quarto - Já percebeu que a cama desarrumada deixa o quarto todo com aspecto de bagunçado? Portanto, coloque os lençóis e tudo no lugar assim que entrar no quarto. Depois não se esqueça de levar as roupas espalhadas pelo chão direto para o cesto de roupas sujas. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
publicidade