Pouco espaço no armário do kitnet? Aprenda a organizá-lo

Com algumas dicas você vai ver que dá para acomodar todas as suas coisas sem bagunçar seu cantinho

22 nov 2017
16h20
atualizado em 28/11/2017 às 20h29

Organização é quase uma lei quando se trata de apartamentos pequenos. No caso dos kitnets, nem se fala. E a falta de armários não é desculpa para baderna, dá para manter tudo em ordem com estilo. Mas o que fazer com as roupas?

Araras ajudam a manter as roupas mais organizadas, sem amassar, e ainda deixam o ambiente estiloso
Araras ajudam a manter as roupas mais organizadas, sem amassar, e ainda deixam o ambiente estiloso
Foto: Shutterstock

Com a ajuda de alguns utensílios dá para deixar tudo organizado e ainda traz harmonia ao ambiente. Araras de roupas, por exemplo, são super práticas! Vale lembrar das prateleiras, que quase não ocupam espaço, e as sapateiras, que ajudam a manter a ordem. Até caixinhas podem ajudar você a não deixar nada espalhado por aí. Afinal, com tudo no lugar e sem roupas espalhadas no ambiente até a faxina vai ser resolvida mais rapidamente. 

Araras trazem muito estilo ao espaço
As araras dão aquela forcinha na hora de organizar as roupas, especialmente para quem tem poucos armários. Para deixar tudo em ordem, opte por cabides da mesma cor. Cuide também para que ela não fique completamente lotada, que é o primeiro passo para virar baderna. Se a arara tiver espaço para sapatos embaixo, organize-os um ao lado do outro. Outra dica é priorizar os casacos nas araras. As roupas mais leves podem ser colocadas em gavetas. Então, escolha as peças que não podem amassar para esse espaço. 

Prateleiras deixam o ambiente mais organizado
Você também pode aproveitar a área da parede para deixar o kitnet mais organizado. Que tal pendurar algumas prateleiras, ou até mesmo ganchos, para distribuir algumas peças ou acessórios? Fica muito estiloso!

Caixas coloridas ajudam a guardar objetos
Se as suas gavetas estão ocupadas com blusas, bermudas e roupas íntimas, já pensou em investir em caixinhas para por acessórios e objetos pessoais? Escolha cores que combinam com seu estilo! Você pode deixá-las no chão, em cima de algum móvel… elas vão dar um charme a mais no seu apê e ainda são muito práticas! 

Sapateiras deixam o ambiente mais organizado
O seu armário não tem espaço para sapatos? Então invista em uma sapateira. Você ainda pode optar por deixá-la próxima à porta, para incentivar seus convidados a tirarem os sapatos e manterem assim o seu chão limpo por mais tempo.

Fonte: CA
publicidade