Sala é o cartão de visitas, saiba mantê-la sempre em ordem

Com alguns cuidados, o ambiente mais importante da casa vai estar sempre pronto para receber convidados

29 nov 2017
08h00

Você sabe qual a palavra de ordem para a sua sala de estar? Conforto. O ambiente mais importante da casa precisa proporcionar bem-estar. Fazer isso é simples: basta deixá-la sempre limpa e organizada, independentemente de quantas pessoas circulam. Sabe como essa tarefa pode ser resolvida rapidamente?

A sala é o cômodo que você reúne família e amigos, por isso, mantê-la em ordem traz mais conforto
A sala é o cômodo que você reúne família e amigos, por isso, mantê-la em ordem traz mais conforto
Foto: Shutterstock

O primeiro passo é não deixar objetos, calçados ou roupas espalhadas pelo ambiente, que podem virar obstáculos obstruindo a passagem. Além disso, essas peças jogadas contribuem para a casa virar uma baderna. Recolha tudo que não faz parte da decoração antes da campainha tocar.

Evite que seus convidados ou familiares comam na sala. Se não for possível, limpe imediatamente ao fim da refeição. É importante que não fique resquícios de alimentos no cômodo para não manchar sofás e tapetes, por exemplo.

Se o ambiente estiver sempre organizado, fica fácil mantê-lo limpo. Tenha na sua rotina o hábito de varrer quase diariamente (dependendo de como for a entrada de poeira na sua casa) e também de aplicar CIF Cremoso, que remove todas as sujeiras. O bom é que ele ainda deixa um cheirinho agradável de limpeza.

Receba bem seus convidados
A sala de estar é um espaço de muita circulação de gente: seja dos moradores da casa, seja das visitas. Justamente por isso deixe na sala o que é da sala. Ou seja: se você quer criar um espaço de conforto no ambiente, retire objetos pessoais, documentos e utensílios que deveriam estar em outro cômodo.

Amplie espaços
Se a sala da sua casa for muito pequena, você pode deixar o espaço com sensação de amplitude com alguns truques. Aposte em móveis e paredes mais claras, assim como espelhos. Além de aconchegantes, esses tons trazem luminosidade ao ambiente.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade