Aprenda 5 formas de organizar objetos em prateleiras

Como são funcionais, vale a pena investir nelas independentemente do cômodo da casa

29 dez 2017
08h00

Aproveitar os espaços é um dos segredos para manter a casa organizada. É por isso que as prateleiras são grandes aliadas, elas ajudam a guardar os objetos que você quer deixar exposto, mas não sabe onde colocar. Como casam bem com qualquer ambiente, ajudam na decoração e são funcionais. Além de tudo, são fáceis de instalar. Veja cinco maneiras de diferentes de espalhá-las pela casa:

 

Na sala
Invista em um conjunto que fique um abaixo do outro, para ocupar o mesmo espaço na parede. Para este cômodo, aposte em souvenirs, discos e todos aqueles ítens que você adora. 

No escritório
Além das peças que você queira destacar, elas suportam objetos mais pesados, como livros e luminárias, por exemplo. Permitem que você dê o estilo que quiser para a sua casa. 

Na sala,você pode expor em prateleiras os objetos de decoração que você não tinha onde guardar
Na sala,você pode expor em prateleiras os objetos de decoração que você não tinha onde guardar
Foto: Shutterstock

No quarto
Se você fixar algumas no seu quarto, a prateleira pode até substituir armários ou bancadas. Isso significa que você tanto pode por algumas roupinhas dobradas, quanto usar para guardar cremes e perfumes. 

Na cozinha
A prateleira vai bem na cozinha também. Guarde temperos ou potinhos que merecem ficar expostos, ao invés de trancados no armário. Além disso, aproveite a parte de baixo para por ganchinhos e pendurar alguns talheres ou mesmo canecas.

No banheiro
Se o seu banheiro é pequeno, assim como o espaço no armário, que tal incluir prateleiras altas em locais em que você não vá bater a cabeça, é claro? Combine os objetos de uso frequente com peças decorativas, como vasos e quadrinhos.

Fonte: CA
publicidade