PUBLICIDADE

Qual o seu elemento de expressão: fogo, terra, ar ou água?

A terra tem a ver com a fixação, a água com a paixão, o fogo com a cólera e o ar com a cobiça

4 mar 2021 10h00
ver comentários
Publicidade

Na astrologia ocidental, estudamos apenas 4 elementos, que são considerados a base de todo estudo astrológico, que são a terra, a água, o fogo e o ar. A terra tem a ver com a fixação, a água com a paixão, o fogo com a cólera e o ar com a cobiça. As pessoas de fogo precisam aprender o amor, as de terra, o serviço, as de água, a paz e as de ar, a fraternidade.

Qual elemento rege sua vida?
Qual elemento rege sua vida?
Foto: Thomas Vogel / iStock

Nós, humanos, funcionamos através de 4 corpos, neste plano de existência que são: o físico, o etérico, o astral e o mental. cada elemento está relacionado com um desses corpos. A água está relacionada com nossas emoções, ou seja, com nosso corpo emocional, com a intensidade e desejos. O ar está relacionado com a mente e o intelecto, ou seja, com nosso corpo mental e com a Mente Universal. O elemento terra está relacionado com o corpo físico e a sintonia com o mundo das formas e da matéria. O elemento fogo está relacionado com o corpo etérico ou vital, que está diretamente relacionado com o corpo físico. 

Os elementos e signos de fogo e ar, Áries, Leão e Sagitário e Gêmeos, Libra e Aquário, estão sintonizados com a energia yang. Os elementos e signos dos elementos terra e água, Touro, Virgem e Capricórnio e Câncer, Escorpião e Peixes, estão relacionados com a energia yin. 

Elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário)

A energia do fogo é entusiástica, otimista e iluminada. O fogo tem a ver com dinamismo, honestidade, objetividade e precisam de liberdade para sua expressão. São canais de vitalidade, de otimismo e fé na vida. Orgulhosos e expressivos, conseguem como nenhum outro elemento, dirigir a vontade na direção de seus objetivos. 

Elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

O ar domina o mundo abstrato das ideias; focam sua energia vital em ideias que ainda não foram materializadas. São os criadores e podem mudar o mundo a partir de suas ideias. Podem ter pontos de vista totalmente imparciais sobre qualquer situação. Por isso são objetivos e possuem a capacidade de abordar qualquer situação de uma forma racional. São “desapaixonados” e não conseguem lidar com o mundo das emoções com naturalidade.

Elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes)

A água está sintonizada com o mundo emocional e as sutilezas da vida. A sintonia acontece tanto em seu próprio mundo de emoções quanto das pessoas que vivem e convivem. Suas reações são sempre emocionais, apaixonadas e muitas vezes, compulsivas. Nadam com facilidade no mundo inconsciente. São sensíveis, intuitivos e possuem grande sensibilidade psíquica.

Elemento terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

A terra é totalmente afinada com o mundo material, com os sentidos físicos, com o sistema. São pragmáticos, só acreditam e confiam no que é palpável e concreto. São pacientes, disciplinados, determinados, construtivos e costumam aliar-se ao tempo para alcançar seus objetivos. Adaptam-se com facilidade a situações que exigem esforço e dedicação, especialmente quando o esforço está relacionado com o trabalho e sustento.

O fato de você ter o Sol em fogo, por exemplo, não necessariamente me diz que seu modo de expressão no mundo é através do elemento fogo. Você precisa fazer uma contagem de pontos, relacionados ao Sol, Lua, ascendente e planetas de seu mapa. Então vá até seu mapa e calcule segundo a pontuação abaixo:

Sol, Lua, ascendente e meio do céu: 3 pontos

Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter: 2 pontos

Saturno, Urano, Netuno e Plutão: 1 ponto

Dessa maneira você vai saber com precisão, qual elemento rege sua vida.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade