0

Durma melhor com 9 técnicas fáceis do Feng Shui no quarto

Confira como organizar o quarto para ajudar suas noites de sono

26 jun 2020
17h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Durma melhor com técnicas do Feng Shui - Crédito: Cottonbro/Pexels
Durma melhor com técnicas do Feng Shui - Crédito: Cottonbro/Pexels
Foto: João Bidu

O Feng Shui é o conjunto de técnicas chinesas utilizado há mais de 4 mil anos com o objetivo de harmonizar os ambientes por meio da organização e o equilíbrio das energias.

A prática nasceu do costume de mestres chineses de observar a natureza e os seus efeitos para, assim, identificar os melhores espaços para plantações e moradias.

Com o tempo, as técnicas foram aprimoradas para serem utilizadas em qualquer lugar, possibilitando a expansão dos conceitos do Feng Shui.

Portanto, até hoje é possível melhorar a energia de um ambiente e atrair boas vibrações para a a casa e, consequentemente, para a vida, como sucesso, prosperidade e melhora nos relacionamentos afetivos apenas com a organização do local.

Ao aplicar o Feng Shui no quarto - um dos lugares da casa em que ficamos por mais tempo - até mesmo as noites de sono podem ser melhores; afinal, você se sentirá mais tranquilo(a) no cômodo e esse bem-estar ajudará na indução do sono.

Então, confira 9 dicas de como aplicar o Feng Shui no quarto, renove a qualidade do seu sono e traga mais harmonia para sua vida!

Dicas fáceis de como usar o Feng Shui no quarto

Coloque a cama no lugar certo!

De acordo com o Feng Shui, o melhor lugar do quarto para colocar a cama é onde você consiga ter uma visão perfeita da porta de entrada - essa posição colabora com a diminuição das chances de ocorrer acontecimentos inesperados. Porém, ao se deitar na cama, seus pés não podem estar na direção da porta. 

Lembre-se que o maior objetivo do Feng Shui é o equilíbrio, então, evitar o alinhamento direto dos pés com a entrada principal do quarto ajuda a impedir excesso de energia diretamente na cama.

A cabeceira é associada à proteção e, por isso, precisa ficar encostada na parede. Além disso, se for possível, não bloqueie nenhuma das laterais da cama, por exemplo, colocando-a colada em uma parede. Deixando o espaço livre, você não sentirá tanta pressão na vida.

Não coloque objetos acima da cama

Você gosta de prateleiras? Elas são úteis e ótimas para a organização do quarto, não é? No entanto, observe onde elas estão colocadas. Se estão sobre a cama, está na hora de mudar de lugar! Qualquer objeto que fique nessa área, por estar acima da cabeça de quem for dormir na cama, afeta diretamente na qualidade do sono, prejudicando o descanso mental e criando brechas para a ansiedade.

Cores do quarto

É fato que as cores influenciam o humor e as emoções das pessoas. Dessa forma, escolher as tonalidades certas para cada cômodo da casa auxilia na regulação do bem-estar dos moradores. No quarto, por exemplo, para ajudar na qualidade do sono, prefira utilizar cores suaves nas paredes, como verde, rosa, lilás e azul claros, além de branco. Cuidado com as cores estimulantes, que são o vermelho e o amarelo, e evite as tonalidades extremamente escuras, pois podem causar um efeito desanimador no ambiente.

Sempre deixe as portas fechadas

Se o seu quarto tem um banheiro, jamais deixe a porta dele aberta! O banheiro é o principal cômodo responsável pelo "roubo" de energias da casa. Portanto, não adiantará equilibrar o quarto e depois deixar a porta do banheiro aberta; será como ver as vibrações indo embora pelo ralo. A mesma regra de ouro também vale para as portas do guarda-roupa, cômodas e armários.

Objetos em pares

Para estimular o seu lado mais social e facilitar a comunicação com as pessoas, experimente utilizar a decoração com pares. Seja um par de almofadas ou de luminárias, a dupla de objetos proporcionam o movimento da energia ligada com o diálogo. 

Sobre trabalhar e estudar no quarto

A quarentena fez as pessoas precisarem trabalhar e estudar em casa. Em uma residência com muitos moradores e, às vezes, com pouco espaço, para conseguir ter tranquilidade e desenvolver as atividades, o jeito pode ser ir para o quarto.

Esse cômodo da casa é associado com o descanso, então, realizar tarefas que exigem estimulação mental, como trabalhar e estudar, faz com que ocorra um atrito de energias.

O ideal é utilizar o quarto apenas para dormir ou para atividades leves, porém, se não for possível, quando terminar de trabalhar e/ou estudar guarde todo o material em um local onde não possa ver. Dessa maneira, você não sentirá ansiedade ou preocupações e o seu sono será muito melhor! 

Elementos no quarto

Para conseguir o equilíbrio perfeito, você precisará decorar o espaço com objetos de madeira, fogo, água e metal. Para a madeira, existem itens decorativos feitos de bambu, por exemplo; essa planta atrai prosperidade, então, além de harmonizar o quarto, você também chamará para si as energias do dinheiro e do sucesso.

Para o elemento fogo, procure itens estimulantes com as cores vermelho, laranja e/ou amarelo. Como são objetos pequenos, essa forte energia não prejudicará o seu sono, apenas dará impulso a sua imaginação e criatividade. Também vale apostar em velas, com cuidado para não deixá-las acesas na hora de dormir.

Já os itens com o elemento água podem ser decorações que lembrem o fluxo das águas, aquários ou pequenas fontes.

Deixe os eletrônicos fora do quarto

Mesmo que seja prático ter uma televisão no quarto para assistir aos filmes e séries, saiba que as ondas que esse equipamento emite são maléficas para a energia do quarto e para o seu sono.

O ideal é deixar o cômodo livre de aparelhos eletrônicos ou, pelo menos, com eles bem afastados da cama. Assim, você evita o desenvolvimento da irritabilidade, da ansiedade e do estresse.

Quando for dormir, não deixe o celular carregando próximo da cama e, se possível, mantenha-o desligado durante toda a noite. Se precisar utilizar o despertador, programe o celular para ficar em modo avião enquanto você estiver descansando para que nenhuma mensagem ou chamada atrapalhe seu sono.

Onde deixar os espelhos

Você já ouviu falar que não é bom ter a imagem refletida no espelho enquanto dorme? Acredite, isso é real! O espelho é fonte de energias aceleradas e, por isso, não combina nadinha com o quarto, muito menos com a cama. Porém, se você quer ver seus looks e não vai dispensar um bom espelho no quarto, posicione-o em algum lugar em que ele não reflita a imagem da cama.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade