0

Dormir pouco diminui a quantidade de esperma e encolhe testículos

  • separator
  • comentários

Se você costuma dormir tarde e acordar cedo ou é do tipo que acredita que poucas horas de sono são suficientes, melhor fazer as pazes com a cama. De acordo com uma nova pesquisa publicada na Cosmopolitan, a falta de sono pode influenciar seriamente na contagem de espermas de um homem.

<p>O estudo dinamarqu&ecirc;s descobriu que homens que dormem pouco produzem, em m&eacute;dia, 30% menos espermatozoides</p>
O estudo dinamarquês descobriu que homens que dormem pouco produzem, em média, 30% menos espermatozoides
Foto: Getty Images

O estudo dinamarquês descobriu que homens que dormem pouco produzem, em média, 30% menos espermatozoides que os demais. Além de retardar o mecanismo, a falta de sono também é responsável pelo encolhimento dos testículos.

Os cientistas ainda não têm certeza de como o sono afeta os órgão reprodutores masculinos, mas eles acreditam que noites mal dormidas prejudicam os  níveis de testosterona. Ainda assim, vale lembrar que a contagem de espermas não necessariamente diminui a fertilidade masculina.

Outros estudos mostraram ainda que assistir televisão em excesso, ter má higiene e frequentar saunas também provocam as mesmas consequências.

Felizmente, nesse caso, é fácil  prevenir e combater os sintomas. Basta ir para a cama mais cedo e dormir, em média, oito horas por noite.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade