PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guia de produtos eróticos: da masturbação ao sexo anal

Veja quais são os melhores acessórios para cada situação e como usar para esquentar a relação

12 abr 2024 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Personare

Você sabia que uma boa relação sexual é fundamental para manter a qualidade do relacionamento? No entanto, manter a chama acesa pode ser um desafio. Por isso, podemos (e devemos) usar produtos eróticos para animar a relação.

É possível encontrar uma vasta gama de produtos eróticos em sex shops. Você deve escolher com base nas preferências e necessidades do casal.

Alguns produtos possuem função terapêutica momentânea, pois, durante a relação sexual, revertem quadros como vaginismo, anorgasmia e ejaculação precoce.

Além disso, os produtos eróticos que ajudam a elevar a libido de pessoas com baixo desejo sexual.

O que você precisa saber antes de usar produtos eróticos

Antes de utilizar um novo produto, recomenda-se aplicar uma pequena quantidade em uma área menos sensível do corpo, como o punho, para testar possíveis reações alérgicas.

Gestantes devem evitar produtos que são introduzidos no canal vaginal, pois, dependendo da composição, pode ser prejudicial. Além disso, podem intensificar a circulação local e influenciar o processo de parto.

Os produtos variam conforme a marca e podem ter efeitos distintos. Se um produto não proporcionar o efeito desejado, é aconselhável experimentar uma marca diferente.

Importante ressaltar que muitos produtos de sex shops são etiquetados como "óleo de massagem", uma nomenclatura genérica devido à falta de regulamentação específica para seus usos prometidos.

Leia também:

Guia de Produtos Eróticos por Categoria

Para sexo oral

Os produtos para o sexo oral, em sua grande maioria, disfarçam odores fortes e proporcionam sabores diferentes.

Alguns tipos de gel proporcionam uma sensação de "choquinho" ou vibração. Existe com feito de quente ou frio, ou simplesmente tornam a região mais sensível, para potencializar o estímulo e, consequentemente, o prazer.

Vale citar que também existe o aromatizante bucal para disfarçar o hálito e lubrificar a boca. Esse, especificamente, não coloque na região genital, pois pode conter álcool.

Para massagem sensual

A massagem é uma ótima arma de sedução, pois o corpo se desliga do meio externo, volta-se para o estímulo que está recebendo e relaxa, abrindo-se para a excitação também. Tanto quem recebe quanto quem faz, a massagem relaxa e se dedica ao momento presente, o que aumenta bastante o envolvimento do casal.

Use a vela de massagem acesa e vá passando próxima ao corpo, de modo que as gotas derretidas, bem quentes, caiam na pessoa. O efeito é bem gostoso e excitante para quem o recebe. Por serem isentas de parafina, essas velas não queimam, sendo que ainda há algumas comestíveis!

Outra dica de produto é a barra de massagem. Ela se assemelha a um sabonete, é quadrada e deve ser usada para massagear o corpo da pessoa parceira. Ela também é altamente hidrante e muito relaxante.

Já se quiser algo mais ousado, use o gel para massagem "espanhola", que aguça as sensações do corpo onde é colocado. Por isso, você deve usá-lo em partes erógenas e, como o nome sugere, principalmente nas mamas, tanto da mulher quanto do homem.

Para masturbar

A masturbação durante o sexo aumenta o desejo e a intimidade do casal, tornando o ato mais autêntico e prazeroso.

Para as mulheres que gostam de masturbar o parceiro, ou ainda as que têm dificuldade, o tenga egg é um ótimo masturbador masculino. Trata-se de um ovo de silicone, cheio de cerdas em formato de coração. Para usá-lo, basta colocar um bom lubrificante dentro do tenga egg e envolver o pênis com ele. Após isso, realize os movimentos da masturbação.

Já se você prefere usar as próprias mãos, pode apenas contar com um produto que torna o movimento mais fluido e leve, o chamado "toque de seda". Com ele, a mão desliza com mais facilidade e torna o movimento mais gostoso.

Agora se você quer causar sensações diferentes junto ao toque, o Expand é um ótimo produto para isso. Desenvolvido especialmente para homens, mas também utilizado por mulheres, ele potencializa as sensações, esquenta e vibra, e é um excelente vasodilatador, potencializando o orgasmo.

Para intensificar o orgasmo através da penetração

O gel "gotas de prazer" é um dos melhores, pois é capaz de aumentar a temperatura da vagina, aumentando o prazer de ambos durante a relação, além de facilitar o orgasmo.

O produto deve ser colocado na ponta do dedo, umas cinco gotas em média. Depois, introduza o dedo no canal vaginal, espalhando-o na parede da vagina, com movimentos em "u", chamado massagem perineal.

Você também pode passá-lo diretamente no Ponto G (região mais saliente dentro do canal vaginal, perpendicular ao clitóris), e também no próprio clitóris.

Composto de melaleuca, ylang-ylang e cravo, é uma composição de óleos extremamente afrodisíaca - veja todos os óleos esenciais afrodisíacos aqui.

Também há o "ponto quente", que tem a função de esquentar e é usado por homens, na glande, ou pelas mulheres, no clitóris e canal vaginal. Também é um vasodilatador que proporciona sensação de aquecimento.

Para sexo anal

O sexo anal é uma prática bastante polêmica, porque pode gerar dors. Antes de praticar, indico que ler aqui sobre como fazer sexo anal de forma segura.

Fisiologicamente falando, o ânus não possui anatomia para o sexo anal, portanto, se desejar realizar a prática, alguns cuidados são essenciais. Um deles é o uso de lubrificante com uma maior quantidade de analgésico.

Mas quem já está acostumado com a prática pode procurar lubrificantes com pouco ou sem analgésico, e ainda outros produtos que proporcionam sensações diferentes.

Nunca utilize produtos que tirem toda a sensibilidade da região, como a xilocaína, pois a dor é um referencial de limite. Se não houver nenhuma sensibilidade, a lesão poderá ser bastante séria.

O "deep esy" é um dilatador do esfincter com analgésico. Por isso, você deve introduzir o gel no reto, enquanto o creme pode ser colocado ao redor do ânus, na parte externa. Você também pode usar no canal vaginal, caso sinta dor na relação ou para quem tem dificuldade na penetração.

Outro produto bastante indicado, para durante e após a relação anal, é o gel umectante corporal com microcápsulas feitas de jojoba, proporcionando um efeito cicatrizante nas possíveis lesões que podem ocorrer durante a relação.

Quem já está habituado à prática pode usar o produto "just joy", que possui a mesma lubrificação, mas com menos analgésico, para ter maior sensibilidade.

Para prolongar a ereção masculina e retardar a ejaculação

Para os homens que desejam prolongar o tempo da relação, existem muitos produtos que auxiliam neste objetivo.

O anel peniano é um deles, trata-se de um anel de silicone colocado na base do pênis quando ereto. Além de retardar a ejaculação, o pênis ainda fica mais firme.

Já o "hotlong" pode ser colocado no corpo do pênis e glande, antes de membro estar ereto. Ele causa o mesmo efeito que o anel: prolonga a ereção e retarda a ejaculação.

Experimente!

Agora, basta escolher o melhor produto para sua relação e experimentar. Experimente muito!

A melhor ferramenta para deixar a relação maravilhosa é confiar no que está fazendo, em si e se entregar à relação.

O post Guia de produtos eróticos: da masturbação ao sexo anal apareceu primeiro em Personare.

Roberta Struzani (fisioterapia.roberta@gmail.com)

- Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade