3 eventos ao vivo

Cientistas alertam que poluição pode reduzir órgão sexual

  • separator
  • comentários

Uma entidade de proteção às lontras do País de Gales afirma que o órgão sexual do animal vem diminuindo de tamanho. E, segundo a Cardiff University Otter Project, o alerta vale para os seres humanos também. As informações são do jornal Daily Mail.

<p>O meio ambiente pode afetar no corpo dos animais e seres humanos, segundo pesquisadores</p>
O meio ambiente pode afetar no corpo dos animais e seres humanos, segundo pesquisadores
Foto: Getty Images

Desde os anos 1990 a instituição analisa os animais e associa as mudanças observadas a substâncias químicas, conhecidas por provocarem alterações no sistema endócrino. "Se queremos proteger a natureza, precisamos ter informações sobre a saúde sexual das espécies. As descobertas mostram que é tempo de acabar a complacência sobre os efeitos da poluição sobre o sistema reprodutor masculino. Os efeitos encontrados nas lontras podem ser causados pelas mesmas substâncias suspeitas de contribuir para a queda na saúde do sistema reprodutivo masculino, câncer de testículos, baixa contagem de espermas", disse Gwynne Lyons, diretora da entidade.

Nas lontras, pesquisadores perceberam redução no peso do osso na região peniana, bem como cistos e a ausência dos testículos. O estudo foi realizado em parceria com a entidade ambiental Chemicals, Health and Environment Monitoring (CHEM).

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade