Gusttavo Lima conta como os filhos o ajudaram a largar o vício: 'Me tocou muito'
"Vamos levando para a vida esses hábitos que não trazem benefício nenhum", refletiu o cantor
O cantor Gusttavo Lima revelou que os filhos desempenharam um papel fundamental em sua luta contra o vício em cigarro. Em entrevista recente ao jornalista Leo Dias, o artista ainda contou como se sentiu durante o processo e refletiu sobre os impactos do tabagismo.
"Vamos levando para vida esses hábitos que não te trazem benefício nenhum. Fumar não te deixa bonito, só te deixa feio. Fumar hoje é deselegante", afirmou.
Gusttavo Lima fala sobre o vício
Apesar de hoje conhecer e compreender os riscos do cigarro à saúde, o cantor nem sempre teve essa percepção. Para o Léo Dias, ele narrou que fumou por quase 15 anos e somente conseguiu largar o hábito em 2025. Mas, para isso, foi necessária certa pressão de seus filhos, que, segundo o artista, começaram a "pegar no pé dele".
O principal incentivo, aliás, veio do primogênito, Gabriel, de oito anos. "Ele falou: 'Pai, para de fumar, para com isso. Daqui a pouco você não vai ter mais saúde, quem vai cuidar de mim?'. Isso foi uma coisa que me tocou muito", disse.
E foi após o pedido do menino que Gusttavo passou a ver o tabagismo com outros olhos. "Às vezes você tem que deixar. Eu tive que tomar raiva daquele negócio. Olhava para o cigarro e falava: 'Pô, não é possível, cara, um negocinho desse aqui me dominando'. Comecei a tomar raiva do cheiro, não querendo tomar raiva, mas lembrava do meu filho e isso me ajudava muito", relatou.
Ana Maria Braga desabafa sobre luta contra o tabagismo
Durante o Mais Você da última terça-feira (12), na Globo, Ana Maria Braga emocionou o público ao fazer um desabafo sobre um desafio pessoal de sua vida: a luta para abandonar o cigarro. O assunto surgiu enquanto a apresentadora conversava com Gil do Vigor sobre os rumos da personagem Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), que enfrenta o alcoolismo na novela Vale Tudo. Foi nesse momento que Ana fez a revelação e refletiu sobre a dependência química. Confira a matéria completa.