PUBLICIDADE

É preciso tomar café da manhã para ser saudável? Entenda

Lembre-se que tudo pode se adaptar conforme os objetivos

10 mai 2024 - 17h30
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O café da manhã é tratado como essencial, ou seja, refeição que ajuda alguém a avançar independente de modelo da dieta. Ainda assim, há quem ainda faça alguns questionamentos por conta das suas metas, por exemplo: é preciso tomar café da manhã para ser saudável?

Café da manhã para ser saudável
Café da manhã para ser saudável
Foto: Shutterstock / Sport Life

Veja se é preciso tomar café da manhã para ser saudável

"Na minha prática, tenho visto muitos pacientes preocupados em não sentirem fome pela manhã. Essas ideias precisam ser desconstruídas. Não precisamos comer em um horário que não sentimos fome desde que nossa alimentação ao longo do dia esteja adequada", alegou a nutricionista Beatriz Finizola.

A diferença é que a Beatriz expôs logo depois que essa tese não denota que o café da manhã não seja importante, mas que se deve analisar de forma individual um paciente para entender o que é melhor.

"Não precisamos obrigar ninguém a comer pela manhã. Inclusive, muitas vezes utilizamos estratégia de jejum intermitente, que gera vários benefícios, como o controle de glicemia e melhora de resistência insulínica", complementou.

Você se alimenta adequadamente ao longo do seu dia? Já é o bastante! Há pessoas que realizam o café da manhã e outras que aderem melhor ao plano alimentar sem esse tipo de refeição.

A palavra final

"A nutrição é um mundo de opções. A falta de conhecimento que a restringe. Viva a sua realidade e esqueça a do outro. Individualidade biológica sempre!", concluiu Beatriz Finizola.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade