É assim que você deve podar seu limoeiro para aumentar a colheita. Agora é o seu melhor momento
Esta maravilhosa árvore frutífera estará pronta para encher de vida o seu jardim ou varanda
O limoeiro é uma árvore frutífera que nunca sai de moda e agora que o outono no Brasil se aproxima, é o momento ideal para fazer uma boa manutenção e promover uma colheita abundante. Veja a seguir como fazer a poda para aumentar, consideravelmente, a sua colheita.
Leia também: Qual fertilizante é melhor para meu limoeiro? Essa opção com ingredientes culinários é ótima
Como fazer uma boa poda?
Não se trata apenas de estética: uma boa poda é a chave para garantir limões suculentos e galhos saudáveis. Podar um limoeiro pode parecer uma tarefa difícil, mas, na realidade, é um processo simples se você seguir alguns princípios básicos.
A poda ajuda a melhorar a circulação de ar, permitindo que a luz alcance todas as partes da árvore e prevenindo problemas de fungos e pragas. Além disso, remove galhos velhos ou danificados, estimulando o crescimento de novos galhos produtivos, vigorosos.
A época ideal para podar um limoeiro é no início do outono. Dias muito gelados ou úmidos devem ser evitados para não enfraquecer a árvore e favorecer o aparecimento de doenças. A ferramenta básica: uma tesoura de poda bem afiada e desinfetada para cortes rápidos e limpos.
Limpe os galhos
...
Veja também
14 frutas que devem (ou não) ir para a geladeira
Por que as pessoas enterram cascas de limão no jardim e para que servem?
O truque caseiro para reviver limoeiros que estão secando
Barata e disponível no mundo todo: essa é a fruta mais saudável do mundo, segundo estudo