Dia dos Namorados: "ajudinha" do Terra uniu casal há 15 anos

Leonardo e Luciana se conheceram graças ao antigo site de relacionamento do Terra, Almas Gêmeas, em 2000

11 jun 2015
17h52
atualizado em 12/6/2015 às 09h34
  • separator
  • comentários

O clima de amor tomou conta do Terra na véspera do Dia dos Namorados. Queríamos contar para vocês um caso de amor que conhecemos esta semana e nos emocionou bastante. Trata-se de um casal de Goiânia que se conheceu em 2000, com uma ajudinha nossa. Hoje, 15 anos depois, eles estão casados e têm dois filhos. E têm uma história e tanto.

Leonardo e Luciana se conheceram em 2000 e se casaram ainda no mesmo ano. Estão juntos até hoje e têm dois filhos
Leonardo e Luciana se conheceram em 2000 e se casaram ainda no mesmo ano. Estão juntos até hoje e têm dois filhos
Foto: Arquivo Pessoal

Leonardo Fernandes Campos conheceu Luciana Parrião graças ao Almas Gêmeas, um antigo site de relacionamento do Terra. Ele se cadastrou no final de 1999, curioso com “essa tal internet” e após ter saído de um relacionamento longo. Segundo Leonardo, o perfil não tinha muita coisa: “tinha o título ‘Sozinho’ e uma descrição bem curta”, conta. Já Luciana, que havia se separado de um outro casamento, conheceu o Almas Gêmeas graças à prima Rejane, no mesmo ano.

Na época, sem wi-fi ou smartphone, o jeito para Leonardo era usar a conexão do trabalho – e, por isso, acessar o chat ficava mais complicado. Quando fez o cadastro, ele resolveu deixar apenas o endereço de e-mail. E, dois meses depois, chegou uma mensagem de uma tal Luciana. Leonardo não tinha muito como manter uma conversa por chat, então deu a ela o número do telefone (residencial). Mas nada aconteceu nos momentos seguintes...

Luciana, na verdade, havia anotado o telefone de Leonardo em um papel e o esqueceu sob o teclado do computador. Certo dia, durante a limpeza da casa, encontrou o número e ficou pensativa. Ligou. “Eu nem me lembrava mais do tal e-mail, mas o papo era muito interessante. Daí em diante ficamos amigos. Conversávamos todos os dias, ficamos confidentes. As ligações eram longas e nem víamos o tempo passar”, aponta Leonardo.

Vamos fugir?

Foto: Arquivo Pessoal

Não demorou muito para Leonardo e Luciana se conheceram pessoalmente. Uma tarde, em janeiro de 2000, em um dia mais difícil, ele resolveu ligar para a então amiga. “Propus fugirmos, acreditando que ela não aceitaria por eu, teoricamente, ser um estranho. A louca aceitou, mas eu amarelei”, admite. No dia seguinte foi a vez dela de Luciana, fazendo a mesma proposta.

Talvez fugir não fosse a melhor solução, então eles marcaram um encontro em uma sorveteria. Conversaram. Conversaram, conversaram e conversaram. Até a sorveteria fechar. Eles passaram a se encontrar todos os dias, ainda como amigos. Leonardo até inventou de consertar computador. “Lembrando que sou analfa em informática. Minha sorte era que eu tinha amigos bons nisso e sempre me ajudavam”. Esses encontros ficaram conhecidos como 'PC Food', pois Leonardo sempre ganhava um lanchinho depois de (tentar) arrumar o PC.

Primeiro beijo

Claro que esse momento mágico foi super romântico. Aconteceu no cinema, em um filme super apropriado: Godzila! Espera... oi? Isso mesmo. Vai entender. Mais importante foi que isso aconteceu em 10 de março de 2000. O namoro foi tão intenso que virou noivado meses depois, em 5 de outubro daquele ano. Eles nem esperaram o ano virar para se casarem: marcaram para dezembro. Nesse período, alguns eventos aconteceram. Luciana oficializou legalmente o divórcio do ex-marido – ah, detalhe: foi o Leonardo, advogado assim como Luciana, quem realizou os trâmites.

E aí chegou dezembro. Leonardo e Luciana se casaram no dia 9 – véspera do aniversário dela. Mas, mais curioso ainda, foi o que aconteceu no dia 8, véspera da cerimônia: eles descobriram que Luciana estava grávida. O casamento aconteceu sem que ninguém sequer imaginasse da gravidez.

E a família cresceu!

Louise é a primeira filha do casal. E querem mais coincidência? Ela nasceu no Dia dos Namorados de 2001. Três anos depois veio o segundo filho: Luigi. Mamãe Luciana, papai Leonardo, filhos Louise e Luigi. “Aqui nos denominamos a família L. Mas somos conhecidos como Os Parriões, em função do sobrenome da Luciana”.

Depois do casamento de Leonardo e Luciano vieram os filhos Louise e Luigi
Depois do casamento de Leonardo e Luciano vieram os filhos Louise e Luigi
Foto: Arquivo Pessoal

E então, Leonardo? Agora é a sua vez. Qual a mensagem que você quer mandar para a Luciana? Olha lá, o Brasil inteiro está vendo. "Luciana, a parceira, a amante, a esposa, a mãe, a confidente, a amiga, a cúmplice! Disse tudo... Pois você é meu tudo!"

Esta é a homenagem ao Leonardo e à Luciana. Ficamos muito felizes em saber que o Terra colaborou para essa linda história de amor e para a construção dessa família. Ah, e Louise, parabéns! :)

O Leonardo entrou em contato com o Terra no Facebook para tentar acessar o perfil dele e da Luciana no Almas Gêmeas e resgatar o começo dessa história. O serviço foi descontinuado em 2008 e infelizmente não é possível recuperar as contas dos usuários cadastrados. Mas ele nos contou essa história super bonita e quisemos compartilhar com todos vocês, internautas do Terra. <3

Hoje em dia, o Terra ainda oferece uma série de serviços digitais: sejam eles essenciais para o seu dia a dia na internet, para lazer, para educação ou para soluções empresariais. Acesse a nossa Loja e confira!

Declaração de amor

Quer surpreender seu amor com uma declaração bem romântica? Então,envie para o Terra uma foto ou um vídeo que represente toda essa paixão. Prazo: 12/06 até 12h.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade