Se você proíbe whey protein para seu filho achando que faz mal, está enganado: veja quando ele é indicado
O suplemento pode ser um aliado à saúde quando há necessidade de suplementação de proteína na dieta da criança
Feito a base de proteína do leite, o whey protein é um dos suplementos alimentares mais populares entre aqueles que praticam atividade física regularmente e almejam o ganho de massa muscular. Quando se pensa no fato de que não há idade para praticar exercícios físicos, surge a dúvida: criança pode tomar whey protein?
De acordo com Samantha Bovolon, nutricionista do Fleury Medicina e Saúde, pode sim, mas somente crianças maiores de 2 anos de idade e que tenham necessidade comprovada dessa suplementação. Fora isso, dar whey protein para crianças pode ser um ato perigoso. Abaixo, entenda os cuidados necessários e os potenciais benefícios ou riscos do suplemento para os pequenos.
Leia também: Receitas com whey protein: 10 opções proteicas e saborosas
Há benefícios do whey protein em crianças?
Tal como os adultos, crianças podem ter a dieta enriquecida com whey protein, no entanto, é preciso analisar se há a necessidade de suplementação, visto que a necessidade proteica da criança é bem baixa e baseada no seu peso corporal.
Normalmente, uma alimentação rica em proteína, composta por carnes e leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha, são suficientes para sanar a necessidade proteica dos pequenos.
...
Veja também
Whey Protein: veja os tipos e saiba qual escolher
Essas são as melhores frutas para tomar com whey protein, segundo nutricionista