Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coalhada de tofu e manga em conserva: veja condimentos estranhos

Compartilhar
Exibir comentários

Em países como Brasil e Estados Unidos, cachorro-quente e catchup andam de mãos dadas, mas isso não acontece em todos os lugares do mundo. Nas Filipinas, por exemplo, é comum comer macarrão com molho de banana, que tem um sabor doce e picante. Em outros lugares do mundo, molhos feitos com cenoura, tofu fermentado e até manga viraram tradição para acompanhar alguns pratos.

Em alguns lugares do mundo, molhos feitos com cenoura, tofu fermentado e até manga viraram tradição
Em alguns lugares do mundo, molhos feitos com cenoura, tofu fermentado e até manga viraram tradição
Foto: Divulgação

Aprenda a fazer mais de 70 molhos diferentes

Pensando nisso, a revista Travel and Leisure listou os condimentos mais bizarros do mundo. Confira a seguir.

Coalhada de tofu fermentado, China: esses cubos de tofu fermentado são misturados com arroz ou mingau durante o café da manhã na China. Para quem prefere, também é possível provar o queijo frito.

Tkemali, Geórgia: molho feito para acompanhar frango frito, carne grelhada ou batatas. Tkemali tem um sabor picante e é feito com um tipo de ameixa azeda. Os sabores dos produtos da marca variam, mas as receitas levam alho, coentro, pimenta e sal.

Harissa,Tunísia: a pasta picante feita com coentro, cominho e alho é fabricada na França, devido ao grande número de imigrantes da Tunísia no país. Existem várias maneiras de prová-la durante uma refeição, como acompanhada com um bife grelhado ou misturada com suco de limão, azeite e servida com pão sírio.

Marie Sharp’s Habanero Pepper Sauce, Belize: o ingrediente surpresa desse molho muito picante da América Central é a cenoura. Para prová-lo, é preciso ter coragem para aguentar o ardor na boca.

Ajvar, Sérvia: o condimento feito com berinjela e pimentão é tradicional nos Balcãs, região do sudeste europeu. Na Sérvia, é servido com aperitivos frios, como homus. Já na Bósnia, é consumido com “rostilj”, um tipo de carne grelhada.

Molho de banana, Filipinas: picante e adocicado, esse catchup leva bananas em sua receita. Nas Filipinas, é usado para acompanhar “lumpia”, um rolinho com carne de porco, além de macarrão e cachorro quente.

Molho de peixe, Tailândia: conhecido como “nam pla” na Tailândia e “nuoc mam” no Vietnã, onde também é popular, esse molho é feito com anchovas fermentadas, água e sal. O condimento é sevido com frutos do mar e carnes.

Manga em conserva, Índia: apesar de ser feito com manga, esse condimento é salgado e picante. Na Índia, é comum comê-lo com lentilha, arroz e pão sírio.

Molho HP, Reino Unido: boa parte desse molho é produzido na Holanda. Feito com vinagre, malte, melaço, ele é servido com purê e salsicha.

Molho Maha’oi, Havaí: molho picante de soja, feito com sal e pimenta. Ele é famoso por acompanhar pratos com frutos do mar no Havaí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade