Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fanático por pimentas tem coleção com mais de 6 mil garrafas

O norte-americano coleciona rótulos raros e limitados que chegam a valer R$ 1,8 mil

21 ago 2013 - 14h22
(atualizado em 21/8/2013 às 01h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Colecionador disse que coleção não tem preço para ele
Colecionador disse que coleção não tem preço para ele
Foto: Reprodução

Fanático por pimentas, Vic Clinco pode ter a maior coleção do mundo em sua casa, onde abriga mais de 6 mil garrafas. Os condimentos apimentados ficam distribuídos em prateleiras que vão do chão ao teto na sala de jantar da residência no Arizona, geladeira e armários. As informações são do Daily Mail.

Escala da pimenta: conheça  mais picante e as preferidas dos brasileiros

Clinco coleciona frascos há 17 anos e pensa em atingir o recorde mundial de uma coleção particular de pimentas. Segundo ele, a garrafa mais cara de condimento valeria cerca de R$ 1,8 mil, no entanto, ele disse ser impossível colocar um preço na coleção, considerada “impagável” por Clinco. “Eu tenho garrafas feitas especialmente para mim e algumas de empresas que não existem mais”, contou. 

Ele trabalha como cozinheiro no hotel Four Seasons e a obsessão por pimentas começou em 1996, quando ele ganhou um kit com 12 garrafas de presente da esposa. Na coleção, ele reúne rótulos raros, de edição limitada e a pimenta mais picante do mundo, segundo o Guinness.  

Clinco não se considera um produtor de pimentas, mas um educador da indústria que pode falar sobre os vários tipos de condimentos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade