PUBLICIDADE

Um gatinho 'se forma' na universidade e ganha o título de 'doutor em litter-ature'. Conheça Max

Ele vive numa casa vizinha ao campus, e está sendo homenageado por ser um membro afetuoso da comunidade acadêmica

18 mai 2024 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

Uma universidade de Vermont, nos Estados Unidos, conferiu o título honorário de "doutor em litter-ature" (numa brincadeira com a palavra caixa de areia, em inglês) a Max, o Gato, um membro querido de sua comunidade, antes da formatura dos estudantes neste sábado, 18.

O campus de Castleton da Vermont State University está homenageando o felino não por sua habilidade em caçar ratos ou por suas sonecas, mas por sua amizade.

"Max, o Gato, tem sido um membro afetuoso da família Castleton por anos", disse a universidade em uma postagem no Facebook. O popular gato mora em uma casa com sua família humana na rua que leva à entrada principal do campus. "Então, ele decidiu subir para o campus, e ele simplesmente começou a sair com os estudantes universitários, e eles o adoram", disse a proprietária Ashley Dow na quinta-feira.

"Eu nem sei como ele sabe ir, mas ele vai", disse Dow. "E então ele os segue no tour." Os estudantes se referem a Dow como a mãe do Max, e os graduados que retornam à cidade às vezes perguntam como Max está. No entanto, Max não participará da formatura. Seu diploma será entregue a Dow mais tarde.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade