Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Último pedido do pai motivou Juliana Paes a retornar à Viradouro; entenda

Após 17 anos afastada, a atriz reassumiu o posto de rainha de bateria da escola de samba que conquistou o título de campeã no Carnaval de 2026

19 fev 2026 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

No Carnaval 2026, após 17 anos distante, Juliana Paes retornou ao posto de rainha de bateria da Viradouro e viu a escola ganhar o título de campeã. Sua presença na folia deste ano, de acordo com a atriz, só foi possível graças ao pai, que, antes de falecer em 2024 devido a complicações do Alzheimer, pediu que ela voltasse a desfilar na Marquês de Sapucaí.

Após 17 anos afastada, Juliana Paes reassumiu o posto de rainha de bateria da escola de samba que se consagrou campeã no Carnaval 2026
Após 17 anos afastada, Juliana Paes reassumiu o posto de rainha de bateria da escola de samba que se consagrou campeã no Carnaval 2026
Foto: Reprodução/Instagram/@julianapaes / Bons Fluidos

Juliana Paes revela pedido do pai

Em entrevista ao programa 'Sem Censura', da TV Brasil, concedida no ano passado, a artista detalhou que, logo após receber o diagnóstico, o familiar passou a apresentar desorientação. "No último ano de vida dele, foi muito rápido. Um dia ele estava lá em casa falando que não conseguia lembrar a senha do cartão de crédito e, seis meses depois, estava com um isqueiro na boca, tentando acender o cigarro pelo lado contrário, sabe? Fazendo uma total confusão de tudo", contou.

No entanto, mesmo diante dos sintomas, ele manteve sua paixão pelo Carnaval e insistiu para que Juliana retornasse à folia. "E aí meu pai falou, na última vez que ele foi à minha casa: 'Fui lá na Viradouro, marquei uma reunião, porque você tem que voltar a desfilar'. Com toda paciência, eu respondi: 'Pai, eu não desfilo mais lá, lembra?'. Mostrei fotos para ele, porque ele achava que eu não tinha parado", relembrou a atriz.

Retorno à Marquês de Sapucaí

No ano seguinte, ao assistir à escola de samba sair campeã e receber o carinho dos antigos colegas, ela lembrou do pedido do pai. De acordo com Paes, foi como se o universo tivesse escutado suas emoções. Isso porque, meses depois, o Mestre Ciça, homenageado no desfile de 2026, ligou para ela com um convite: reassumir o posto de rainha de bateria.

"Toca o telefone e era o Ciça: 'Juliana, eu vou ser o homenageado, o enredo sou eu este ano'. Eu respondi: 'Estou sabendo disso, estou feliz demais por você!'. Ele continuou: 'Mas você vai estar com a gente?'. Eu falei: 'Claro, todo ano eu assisto à Viradouro'. E ele: 'Assistindo não, eu quero você como a minha rainha'", relatou.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Carnaval Rio App (@carnavalrio.app)

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade