Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quer se sentir mais jovem? A meditação pode te ajudar; saiba como

A prática é capaz de causar alterações no cérebro, gerando clareza mental, diminuindo o estresse e presenteando o corpo com dopamina e ocitocina

5 fev 2026 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários

É bastante comum que, após acabar uma meditação, a pessoa se sinta mais leve. E o motivo disso é que a prática é capaz de causar alterações no cérebro, gerando clareza mental, diminuindo o estresse e presenteando o corpo com dopamina e ocitocina. Dessa forma, para entender cada vez mais esses benefícios, estudos se empenham no tema, e as descobertas são surpreendentes!

É comum que, após acabar uma meditação, a pessoa se sinta mais leve. E o motivo disso é que a prática é capaz de causar alterações no cérebro
É comum que, após acabar uma meditação, a pessoa se sinta mais leve. E o motivo disso é que a prática é capaz de causar alterações no cérebro
Foto: depositphotos.com / IgorVetushko / Bons Fluidos

Meditação rejuvenesce o cérebro

As regiões cerebrais também se modificam fisicamente. Uma pesquisa, conduzida por Sarah Lazar, comprovou que quem medita consegue manter a espessura do córtex pré-frontal enquanto envelhece, conseguindo, assim, preservar sua memória e ter reações emocionais mais equilibradas. Enquanto isso, Eileen Luders percebeu que aqueles que praticavam diariamente tinham cérebros 7,5 anos mais jovens. Impressionante, não é mesmo?

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por INVOGA WELLNESS (@invogawellness)

O yoga como autoconhecimento vai além da atividade física

Você já deve ter ouvido a frase que fala sobre levar o yoga para além do tapetinho, mas a entende? Não é apenas a postura, mas as virtudes aprendidas durante as práticas. Sendo assim, a professora Letícia Cortez simplificou duas partes da filosofia, que, às vezes, podem parecer distantes. Confira:

A linguagem do yoga está registrada em documentos e ensinamentos de mais de cinco mil anos, vindos do Oriente. Por isso, acaba não sendo de fácil compreensão. Sendo assim, a especialista decidiu torná-la mais acessível e, primeiramente, explicou o conceito de iluminação.

"Se fala muito sobre se iluminar e eu gosto de pensar em algo prático. O que é a iluminação no nosso dia a dia? É quando você tem uma clareza. Por exemplo, vou usar algo bem simples, tá? Comi uma fritura e aquilo não me fez bem. Pensei sobre aquilo e percebi que não vale a pena me submeter de novo. E se colocarmos em um aspecto mais amplo, uma relação, que pode ser de qualquer tipo, amorosa, profissional. Você pensa: 'nossa, aquilo está me sugando um pouco, eu não estou confortável'", exemplifica. e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade