Metade dos adultos não gosta de conversar quando acorda
Muitas pessoas não gostam de falar assim que saem da cama e, segundo pesquisa, esse prazo é de uma hora e quinze minutos, em média. Uma empresa de games da Inglaterra pesquisou os hábitos de 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, e descobriu que 43% evitam até mesmo falar com o parceiro pela manhã. E 21% não conseguem nem mesmo falar com os filhos.
O levantamento mostra que, em média, as pessoas se levantam às 6h49 e sentem-se acordadas de fato lá pelas 8h. Quatorze por cento afirmaram que já chegaram a se desentender com alguém devido a esse estado de mau humor. Ainda, cerca de 70% dos que usam transporte público para ir ao trabalho evita conversar com estranhos, 37% afirmaram enfiar a cara em um livro para inibir qualquer aproximação e 34% preferem ouvir música com fones de ouvido.
Outros 16% afirmaram que já chegaram a fingir falar ao telefone só para fugir de uma conversa pela manhã. Para "acordar", a maioria dos entrevistados precisa tomar uma xícara de café ou de chá (54%), 36% revelaram sentir-se despertos após o café da manhã e 22% após lavarem o rosto com água fria.