0

Instituto de câncer e ONG inauguram banco de perucas no Rio

Iniciativa já existe em SP e busca elevar a autoestima de mulheres que estão em quimioterapia

9 set 2019
14h58
atualizado às 18h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Instituto Coi, que promove pesquisas sobre o câncer, inaugurou no começo deste mês um banco de perucas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A iniciativa se deu em parceria com a ONG Cabelegria, de São Paulo, e a ideia é que qualquer mulher em quimioterapia adquira perucas gratuitamente.

Todas são feitas com cabelo humano doado e a equipe da ação também oferece produtos para cuidar dos fios, como xampu e condicionadores. Para escolher e levar os itens, é necessário apresentar um laudo médico comprovando que está em tratamento oncológico. A previsão é atender 60 pacientes por mês.

A madrinha da iniciativa, Giovanna Antonelli, é parceira de longa data dessa causa. Em 2017, a atriz cortou o próprio cabelo para ajudar crianças com câncer. "O engajamento social sempre esteve presente na minha vida", disse ela em nota do Instituto Coi.

Perucas gratuitas fazem parte de acervo de ONG e Instituto do Câncer
Perucas gratuitas fazem parte de acervo de ONG e Instituto do Câncer
Foto: Instagram / Reprodução

A ONG Cabelegria já tem um banco de perucas em São Paulo e compartilha inúmeros mensagens de carinho e gratidão de mulheres que tiveram a autoestima elevada após a doação dos fios. "Com esse trabalho lindo, vocês conseguiram me tirar da depressão", disse uma internauta.

"Ainda estou no hospital e recebi a peruca com muita alegria. Me deu mais forças para lutar. A emoção tomou conta de todos", escreveu outra. Confira alguns depoimentos na íntegra:

Crianças também ajudam, seja doando ou dando apoio emocional:

 
 
 
 
 
 

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade