PUBLICIDADE

Tapete para Quarto: Saiba como Escolher +87 Modelos Lindos

20 ago 2021 13h31
ver comentários
Publicidade

O quarto é um dos ambientes mais íntimos da casa e cada detalhe da decoração deve ser pensado para transformar esse espaço e deixá-lo não apenas bonito, mas também bem aconchegante, e para isso podemos contar com um belo tapete para quarto.

O tapete para quarto é um item que com certeza pode complementar a decoração desse espaço levando mais conforto e charme ao ambiente, além de ajudar também a colocar um toque personalizado na decoração. 

E pensando nisso tudo, fizemos esse post onde você poderá conferir dicas de como usar tapete para quarto e transformar a decoração do cantinho mais aconchegante da casa deixando seu quarto mais bonito e harmonioso.

1. Decoração clean com tapete para quarto com vasos de flores e arara de roupas – Foto: Pinterest

Como escolher o melhor tapete para quarto?

No mercado você vai conseguir encontrar uma grande variedade de tipos de tapete para quarto, por causa disso, a escolha nem sempre é a tão fácil, afinal de contas, é preciso analisar materiais, cores, estampa, tamanho entre outros detalhes.

Por isso, a seguir você pode conferir algumas dicas que com certeza vão te ajudar a escolher o modelo ideal de tapete para quarto.

2. Decoração com móveis de madeira e tapete para quarto de casal simples – Foto: Histórias de Casa

Cores

Seja um tapete de crochê para quarto, de lã, felpudo ou sisal, saber escolher as cores do tapete para quarto é algo fundamental para trazer beleza e equilíbrio a sua decoração. 

Assim sendo, uma dica para facilitar na hora de escolher as cores do tapete para quarto é ter atenção se a decoração já conta com outras estampas e texturas, pois nesse caso um tapete liso e em cores mais sóbrias é a opção mais acertada. Já para um quarto bem neutro, um modelo de tapete colorido pode ser bem interessante para trazer mais vida e personalidade ao espaço.

3. Decoração simples com tapete de crochê para quarto de bebê com listras coloridas – Foto: Krona Store

Tipo de piso

Muita gente nem pensa sobre isso, mas o tipo de piso do seu quarto também pode influenciar na escolha do modelo de tapete. 

Por isso, um quarto com piso estampado como um piso xadrez, por exemplo, deve ser decorado com um modelo de tapete para quarto em cores neutras e sem estampas, já quartos com pisos de madeira ou mesmo em cores mais claras como o piso bege, pode receber versões de tapete para quarto que seja colorido e estampado.

4. Tapete para quarto de casal decorado em tons de cinza com piso de madeira escura – Foto: Simone Saccab

Estilo de decoração

É bem interessante optar por um tipo de tapete para quarto que se harmonize com o estilo de decoração do seu ambiente. Em um quarto rústico, por exemplo, o tapete sisal é excelente, já para um quarto mais luxuoso, opte pelo tapete para quarto peludo e assim por diante. 

5. Decoração em cores claras com tapete para quarto feminino cinza e branco – Foto: Pinterest

Funcionalidade

Muitas vezes quando vamos comprar tapetes pensamos apenas em sua função decorativa, mas na verdade, o tapete para quarto também pode ser uma peça mais funcional, pois ele pode ajudar a abafar ruídos, a escolher alguma imperfeição do piso, a destacar um cantinho específico do ambiente e claro, a trazer mais sensação de conforto ao quarto. 

Por isso, é importante pensar também em quais funções além da decorativa o tapete para quarto pode trazer para o seu ambiente. 

6. Tapete para quarto infantil moderno decorado com cama casinha – Foto: Carol Miluzzi

Tipos de tapete para quarto

Como já falado anteriormente, há muitos modelos de tapete para quarto, e para que você faça uma escolha acertada para o seu ambiente é preciso conhecer as várias opções que o mercado disponibiliza, não é mesmo?

E é justamente por isso, que a seguir você pode conferir uma lista de tipos de tapete para quarto para ajudar você a escolher o tapete adequado para sua decoração.

7. Tapete para quarto de casal decorado em cores claras com criado mudo espelhado – Foto: Thaisa Bohrer

Tapete para quarto de casal

Para escolher o tapete para quarto de casal é preciso pensar no bem-estar dos dois, por isso, além daqueles modelos de tapete para quarto de casal que são bem grandes e se estendem por baixo da cama, também podemos investir nos modelos de tapete passadeira para quarto de casal.

O tapete passadeira para quarto nada mais é do que aquele tapete mais estreito e comprido usado nas laterais da cama e aqui o mais indicado é optar por dois tapete passadeira para quarto de casal que sejam iguais para deixar sua decoração bem harmoniosa. Mas claro, se você quiser, também pode investir no tapete inteiriço, ou seja, aquele modelo que pega toda a parte debaixo da cama mas também se estende pelas laterais e pela parte da frente, proporcionando mais conforto ao casal e trazendo um ar elegante ao ambiente. 

A medida ideal do tapete para quarto de casal no modelo inteiriço precisa ter uma sobra de 0,50m nas laterais da cama e também 0,50m na frente da cama, deixando o ambiente mais harmônico e confortável. No projeto decorativo abaixo, as laterais do tapete azul ultrapassam os limites da cama e alcançam a área do criado mudo de madeira.

8. É importante que o tapete para quarto de casal leve beleza e conforto ao ambiente – Foto: Projetos Habitissimo

Tapete para quarto de bebê

O tapete para quarto de bebê ou mesmo o tapete para quarto infantil muitas vezes é utilizado para delimitar o espaço onde as crianças brincam, deixando aquele cantinho com um toque mais acolhedor para os pequenos, mas claro que além disso, o tapete para quarto de bebê também é responsável por trazer um ar diferenciado para a decoração. 

Para escolher o tapete para quarto de bebê é muito importante saber qual o estilo de decoração esse ambiente vai seguir. Se você procura por um quarto infantil mais divertido e descontraído, o tapete para quarto infantil com formato de bichinhos e cores mais vibrantes pode ser a escolha ideal, já se o objetivo é investir em um tapete para quarto de bebê com estilo mais clean, opte por modelos de tapete para quarto infantil em cores claras. 

9. Decoração com tapete redondo para quarto montessoriano – Foto:The Holk

Uma dica muito importante para escolher o tapete para quarto de bebê é optar por modelos que são antialérgicos, pensando sempre no bem estar do bebê. Também é interessante que o tapete para quarto de bebê fique próximo a poltrona de amamentação, levando mais conforto para a mamãe ou mesmo próximo a uma cama auxiliar - caso o quarto possua uma - para que a pessoa que passa a noite com o bebê também tenha mais conforto ao se levantar.

10. Decoração em tons de cinza com tapete para quarto de bebê com estampa de corações – Foto: Espaço Infantil

Tapete de crochê para quarto

Os tapetes de crochê para quarto são opções versáteis para decorar diversos estilos de quartos, além disso, são peças artesanais que podem até mesmo serem feitas em casa caso você goste e tenha habilidade em fazer artesanato. Também é importante lembrar que o tapete de crochê para quarto pode ser feito em diversos tipos de linhas como o barbante e a lã, e também são produzidos em cores, tamanhos e desenhos variados. 

É importante lembrar que o tapete de crochê para quarto deve se harmonizar com o restante da decoração e também é interessante falar que o acabamento do tapete de crochê para quarto pode fazer toda a diferença no resultado final da decoração de quarto, pois esse é um modelo de tapete para quarto que pode ser feito tanto em pontos abertos, o que garante uma peça mais delicada, ou mesmo com pontos mais fechados, o que deixa o tapete de crochê para quarto mais robusto.

11. Decoração em tons de bege com tapete de crochê para quarto – Foto: Pinterest

Tapete felpudo para quarto

O tapete felpudo para quarto vem cada dia mais ganhando novos adeptos devido todo o conforto e beleza que esse item é capaz de levar para a decoração. O tapete felpudo para quarto pode ser usado no tamanho inteiriço, dando um toque mais sofisticado ao ambiente, ou também pode-se usar o tapete para quarto peludo em versões menores como as passadeiras nas laterais da cama. 

Uma boa característica do tapete felpudo para quarto é que ele pode ser encontrado com pelos mais longos e também com pelos mais curtos. Os mais longos, obviamente, trazem maior sensação de conforto para o quarto e geralmente são procurados por quem busca uma decoração mais sofisticada, porém, esses modelos são mais difíceis de limpar, mas é importante falar que ambos são garantia de beleza e sensação de aconchego para a decoração do seu quarto.

12. Decoração com tapete felpudo para quarto de casal com cabeceira estofada azul marinho – Foto: Archilovers

Tapete para quarto feminino

Os modelos mais comuns de tapete para quarto feminino são aqueles mais delicados como em tons de rosa, com estampa floral ou mesmo peludos em cores mais suaves, no entanto, isso vai depender muito do estilo de decoração de quarto feminino

O tapete sisal, por exemplo, é perfeito quando usado como tapete para quarto feminino rústico, já o tapete escandinavo tem se tornado uma grande tendência para trazer um charme nórdico na decoração com tapete para quarto feminino minimalista. 

Mas além do estilo da decoração, lembre-se que as cores do tapete para quarto feminino podem ir muito além dos delicados tons de rosa e lilás. Um tapete azul ou preto, por exemplo, deixará o quarto feminino mais moderno, já um tapete amarelo pode garantir um toque de descontração no espaço. 

13. Decoração em cores claras com tapete para quarto infantil feminino – Foto: Escritório de Arquitetura Gabi Work

Tapete para quarto masculino

Quando falamos sobre tapete para quarto masculino logo nos vem à mente modelos de tapetes com tons de azul ou cinza, além de versões bem modernas como o tapete para quarto masculino com estampa geométrica.

No entanto, aqui assim como no quarto feminino, o tapete para quarto masculino também deve ser escolhido com base no estilo do ambiente e na mensagem que você quer passar com esse item no quarto. 

14. Decoração moderna com tapete para quarto masculino planejado com luminária de parede e revestimento de madeira – Foto: Claudia Albertini Arquitetura

Tapete redondo para quarto

Os modelos de tapete retangulares com certeza são os mais usados na decoração de quarto, no entanto, o tapete redondo para quarto pode também ser facilmente inserido na decoração desse ambiente e trazer um acabamento lindo para a decoração.

A dica aqui é você optar por modelos de tapete redondo para quarto que sejam bem grandes e que consigam cobrir não apenas a parte debaixo da cama, mas como também as laterais. Entretanto, o tapete redondo para quarto também pode ser usado de outra maneira bem legal nesse ambiente. 

Uma dica interessante é optar por um modelo de tapete pequeno para quarto redondo para destacar um cantinho específico no ambiente. Como um tapete pequeno para quarto que dará destaque a sua poltrona para leitura, ou ainda um modelo de tapete pequeno para quarto redondo para decorar o cantinho de brincadeiras das crianças. Pode ter certeza que ele será um grande diferencial na sua decoração. 

15. Decoração com tapete redondo para quarto de bebê – Foto: Escritório de Arquitetura Gabi Work

Assista o vídeo com mais dicas de usar tapete para quarto decorado

Confira mais modelos de tapete para quarto e se inspire

16. Decoração neutra em tons de cinza e amarelo com tapete para quarto de bebê – Foto: Noaki Jewelry
17. O tapete tipo persa é perfeito para levar um toque mais sofisticado ao quarto – Foto: Busy Being Jennifer
18. Decoração clean com tapete felpudo para quarto todo branco – Foto: Interior Design Magazine
19. O tapete para quarto pode se tornar o grande destaque da decoração – Foto: The Holk
20. Decoração com criado mudo espelhado, cabeceira capitonê e tapete redondo para quarto de casal – Foto: Pinterest
21. Decoração com estilo clássico com tapete para quarto de casal com parede azul marinho e cabeceira com acabamento capitonê – Foto: Buyer Select
22. O tapete para quarto infantil nem sempre precisa ser super colorido e com estampas lúdicas – Foto: Pinterest
23. Linda decoração com papel de parede floral e tapete para quarto de bebê todo branco e rosa – Foto: ModaFinilsale
24. O tapete de crochê para quarto combina com diversos estilos de decoração – Foto: FirePont
25. Decoração com tapete de crochê para quarto de casal com luminária de chá e parede cinza – Foto: Moderne Wohnideen
26. Decoração com tapete de crochê para quarto feminino – Foto: Ateliê Milla Artes
27. Modelo diferente de tapete de crochê para quarto – Foto: Haus Best
28. O tapete felpudo para quarto também pode ser usado para levar mais conforto ao quarto de bebê – Foto: Roseann Repetti Interiors
29. Decoração com tapete felpudo para quarto feminino com criado mudo rosa e adesivos em formato de gota na parede- Foto: Home Design
30. Decoração com tapete para quarto com estilo moderno – Foto: Pinterest
31. Decoração com tapete para quarto com móveis e revestimentos em madeira – Foto: Pinterest
32. Aqui o tapete para quarto de bebê levou um toque a mais de cor para o ambiente clean e o deixou com um ar mais divertido – Foto: Home Awakening
33. Modelo de tapete para quarto de bebê decorado todo branco com pendente redondo no teto – Foto: Pinterest
34. Decoração com tapete para quarto de casal com cabeceira branca capitonê e cômoda antiga de madeira – Foto: Pinterest
35. Decoração com tapete para quarto de casal com cabeceira e criado mudo de madeira – Foto: Webcomunica
36. Para levar um toque mais divertido e alegre para a decoração o tapete para quarto com estampa colorida é uma excelente opção – Foto: HOC Arquitetura
37. Decoração com tapete para quarto de casal com luminária azul e porta de correr – Foto: Juliana Pippi
38. Decoração simples com parede cinza, prateleira de madeira e tapete cinza para quarto de casal – Foto: Lilimilly Criativa
39. Aqui o tapete para quarto infantil entrou com o papel de imitar o gramado de um campo de futebol – Foto: Yazzic
40. Decoração com tapete para quarto infantil em tons de preto e branco – Foto: Pinterest
41. Decoração clean com cabeceira estofada e tapete redondo para quarto – Foto: Pinterest
42. Decoração em azul turquesa com tapete para quarto de casal com estampa de listras – Foto: Tom Bates
43. Decoração super delicada em tons de cinza com tapete de crochê para quarto de bebê – Foto: FirePont
44. Decoração neutra com luminária em formato de cactos e tapete para quarto de bebê – Foto: The Holk
45. O tapete felpudo para quarto de bebê menina deixou o ambiente com um toque ainda mais delicado – Foto: Petit Bazaar
46. Decoração em tons de rosa e cinza com tapete felpudo para quarto de bebê – Foto: Idée de Décoration
47. Decoração em tons neutros com tapete felpudo para quarto de casal com pendente moderno sobre a cama – Foto: Trendecora
48. Decoração em tons neutros com tapete para quarto de bebê com berço de madeira com acabamento em capitonê – Foto: Atelier Classico
49. Decoração em tons neutros com tapete para quarto de solteiro – Foto: Wood Save
50. Decoração em tons pastéis com tapete para quarto de menina com adesivos de flores na parede – Foto: Sodimac
51. Decoração com estilo escandinavo com tapete para quarto com pendente ao lado da cama – Foto: Desk Ideas
52. Decoração industrial com tapete de crochê para quarto com parede de tijolinho e cabeceira preta – Foto: Style By Freedom
53. Delicada decoração minimalista com tapete para quarto de casal todo em tons de cinza – Foto: Manu Luize
54. Decoração moderna com parede de tijolinho branco e tapete para quarto – Foto: The Holk
55. Além de beleza, o tapete para quarto é responsável por deixar o ambiente mais aconchegante – Foto: Casa de Valentina
56. Decoração super delicada em tons pastéis com tapete para quarto de bebê – Foto: Karen Pisacane
57. O tapete para quarto com estampa muitas vezes se torna o grande destaque na decoração do ambiente – Foto: Attractive Hub
58. O tapete de crochê para quarto é perfeito para quem procura um estilo de decoração bem romântico – Foto: Houzz
59. Decoração simples com tapete de crochê para quarto de solteiro – Foto: Poleo Menta
60. Decoração simples com tapete para quarto – Foto: Urban Outfitters
61. Tapete para quarto com decoração simples – Foto: Quartet Architecture
62. Tapete para quarto de casal com decoração simples em tons neutros – Foto: Pinterest
63. Decoração toda branca com tapete para quarto infantil com casinha de boneca e piso de madeira – Foto: Pinterest
64. Decoração com guarda roupa espelhado e tapete para quarto de casal – Foto: Estopolis
65. Modelo de tapete de crochê para quarto – Foto: Assetproject
66. Decoração em tons neutros com papel de parede e tapete listrado para quarto de casal – Foto: Pinterest
67. Decoração neutra com dois tapete de crochê para quarto de bebê – Foto: Pinterest
68. Modelo de tapete de crochê para decoração de quarto feminino -Foto: Kadin Haber
69. Quarto decorado com vasos de plantas e tapete para quarto pequeno – Foto: HomeDecorMagz
70. Tapete felpudo para quarto de casal com cama japonesa – Foto: Yandex
71. Decoração com tapete felpudo para quarto todo branco – Foto: BlogGang
72 Tapete para quarto com decoração minimalista – Foto: Jogja Story
73. O tapete para quarto também pode levar um toque delicado à decoração – Foto: CW Interiors
74. Decoração moderna com tapete para quarto de bebê todo em tons de cinza e com berço preto – Foto: HomeDeco
75. Decoração com tapete para quarto de bebê com estampa de estrelas – Foto: Pinterest
76. Decoração em preto e branco com tapete para quarto de bebê com parede cheia de estrelinhas – Foto: Kargo
77. Decoração com tapete para quarto de casal com dossel – Foto: Bedroom Inspirations
78. Decoração escandinava com varal de luz e e tapete para quarto de casal – Foto: We Heart It
79. Decoração industrial com tapete para quarto – Foto: Possible Decor
80. Tapete para quarto decorado em tons de cinza e com adesivo de árvore na parede – Foto: Yandex
81. Tapete para quarto infantil decorado em tons de cinza com puff redondo de crochê – Foto: Pantito Design
82. Decoração com tapete para quarto de casal moderno – Foto: Thaisa Bohrer
83. Decoração em cores claras com cama casinha e tapete para quarto infantil – Foto: Suite Arquitetos
84. Tapete para quarto de bebê decorado com poltrona provençal – Foto: Renata Zanatta
85. Tapete para quarto de casal decorado com parede de cimento queimado – Foto: Claudia Albertini Arquitetura
86. Tapete para quarto de casal decorado em cores claras com cabeceira estofada – Foto: Pinterest
87. Tapete passadeira para quarto de solteiro decorado com escrivaninha planejada – Foto: Renata Basques
Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade