PUBLICIDADE

Espelhos Decorativos: +87 Dicas e Modelos Lindos para Decorar

22 dez 2021 10h30
ver comentários
Publicidade

Encontrados em vários tamanhos e tipos de molduras, os espelhos decorativos são excelentes para auxiliar na decoração dos ambientes, e como os espelhos decorativos são objetos muito versáteis, é fácil conseguir inseri-los nos mais variados ambientes da casa, mas claro que para escolher o modelo de espelho decorativo ideal é preciso pensar em como harmonizá-lo com os demais móveis e objetos decorativos do espaço. 

Além disso tudo, é importante lembrar que os espelhos decorativos são ótimos para a decoração de espaços pequenos, visto que esses objetos decorativos ajudam a ampliar visualmente o ambiente, além de também contribuir para um toque de mais sofisticação e modernidade na decoração

Por conta disso, se você quer saber como usar espelhos decorativos no seu espaço, continue acompanhando nossas dicas abaixo e arrase na decoração dos seus ambientes.

1. A moldura dos espelhos decorativos podem se tornar o grande destaque do ambiente – Foto: Decora Gi


Modelos de espelhos decorativos

O espelho decorativo pode ser encontrado em uma grande variedade de modelos, por isso, vamos iniciar esse post te apresentando alguns modelos diferentes de espelhos como espelho decorativo com LED, espelhos decorativos de parede, de chão, para apoiar em móveis entre outros para que assim você possa se inspirar e encontrar os modelos de espelhos decorativos que melhor se encaixam no estilo do seu espaço.

2. Decoração de sala de estar com espelhos decorativos grandes com moldura de madeira – Foto: Casa de Valentina

Espelhos decorativos com moldura

Os espelhos decorativos com moldura sem dúvida são os mais comuns na decoração, e como você pode imaginar, há vários modelos de espelhos decorativos com moldura. A moldura pode ser mais simples como uma moldura preta sem detalhes, pode ser uma opção colorida e divertida, outras são de madeira, rústica e claro, a linda e clássica moldura veneziana que leva requinte para sua decoração com espelhos. 

Por isso, se você optar por modelos de espelhos decorativos com moldura é preciso escolher a moldura com muita atenção, pois ela deve ser harmonizada ao estilo do seu ambiente. 

3. O espelho decorativo com moldura é um dos mais usados na decoração – Foto: Pinterest

Espelhos decorativos sem moldura

O espelho decorativo sem moldura cada dia mais vem ganhando espaço na decoração, isso porque ele traz um ar contemporâneo ao espaço decorado, até mesmo quando é um espelho para decoração sem moldura mas com contornos mais clássicos.

Mas para você que quer fazer a decoração com espelho sem moldura é preciso ter muito cuidado, pois esse tipo de espelho é mais delicado, logo, suas extremidades não podem sofrer nenhum tipo de atrito para não danificar a peça.

4. Decoração com espelho sem moldura triangular para banheiro – Foto: Pinterest

Espelhos decorativos de chão

A decoração com espelho decorativo de chão é perfeita para ambientes amplos, pois aqui o espelho não será colocado na parede e em ambientes muito pequenos o espelho decorativo de chão pode acabar atrapalhando a circulação. 

Também é importante lembrar que a decoração com espelho de chão pode ser feita em praticamente todos os ambientes sociais da casa como sala de estar, jantar, como espelhos decorativos para hall de entrada e também como espelho decorativo para quarto.

5. Espelho decorativo de chão para corredor cinza decorado com aparador – Foto: Pinterest

Espelho decorativo pequeno

Modelos de espelho decorativo pequeno para decoração são comuns em espaços menores como banheiro, por exemplo. No entanto, uma ideia legal para usar modelos de espelho decorativo pequeno é investir em uma parede com vários espelhos pequenos.

Essa proposta de espelho para decoração vai trazer mais personalidade ao seu ambiente, principalmente se você usar diferentes modelos de espelhos decorativos, ideal para uma decoração mais moderna e divertida.

6. Os espelhos decorativos pequenos com detalhes em dourado, casou muito bem com com os outros objetos do ambiente. Foto: Pinterest

Espelho decorativo grande

Enquanto o espelho pequeno é mais comum em ambientes compactos, obviamente o espelho decorativo grande é mais usado em espaços amplos.

Mas para usar o espelho decorativo grande é preciso ter bastante cuidado, pois lembre-se sempre de colocá-lo refletindo algo bonito como uma parede de quadros ou quem sabe um jardim, isso trará mais sensação de acolhimento e beleza para a sua decoração.

Além disso, devemos lembrar que para quem gostou da proposta de usar o espelho de chão na decoração, lembre-se que o espelho decorativo grande é o mais adequado para esse estilo de decoração, mas claro, você também encontrará versões de espelhos decorativos de parede bem grandes e lindos para compor seu ambiente.

7. Sala de jantar decorada com espelho decorativo grande e mesa redonda vermelha – Foto: Pinterest

Espelho decorativo com LED

O espelho decorativo com LED cada dia mais ganha espaço no design de interiores, isso porque o espelho decorativo com LED além de trazer beleza e modernidade para a decoração, ele também é uma peça muito funcional, principalmente se você usar o espelho decorativo com LED em uma bancada de maquiagem ou dentro do closet.

8. Espelho decorativo com LED para decoração de quarto cinza moderno – Foto: Lazada

Como usar espelhos decorativos

Os espelhos decorativos podem trazer muitas vantagens na decoração de um ambiente, afinal, além de charmosos, os espelhos decorativos também são fundamentais para passar a sensação de amplitude em ambientes pequenos.

E como você viu acima, há modelos de espelhos decorativos para todos os gostos e isso é algo bem legal, pois você vai encontrar desde peças simples e minimalistas, até mesmo modelos de espelhos decorativos rústicos ou super sofisticados, facilitando muito na hora de compor a decoração com espelhos para o seu ambiente. 

Mas para escolher os modelos de espelhos decorativos para o seu espaço é preciso analisar primeiramente o tamanho do ambiente e também qual o estilo de decoração que esse cômodo tem. 

9. Usar vários modelos de espelhos com molduras diferentes trás mais personalidade para o ambiente – Foto: Pinterest

Um bom exemplo são os corredores que muitas vezes são ambientes estreitos e nem sempre são muito compridos ou possuem uma boa iluminação, principalmente quando falamos sobre corredores de apartamentos pequenos. E para isso tudo, uma boa alternativa é revestir uma das paredes com espelho decorativo para corredor, levando modernidade e amplitude para esse espaço. 

Uma boa inspiração está na foto abaixo, onde a parede é toda revestida com espelho decorativo para corredor dando assim a sensação de que o pequeno corredor é maior, porém, é importante lembrar que modelos de espelho com moldura também ficam bem interessantes nessa área da casa e eles podem ser usados do modo tradicional, ou seja, como espelhos decorativos de parede ou mesmo de um jeito mais moderno que são apoiados sobre móveis como aparador, buffet, uma cômoda ou no caso de um corredor maior, podem até mesmo ficar no chão. 

10. A decoração com espelho em um corredor, garante a sensação de um ambiente maior – Foto: Pinterest

Mas se você quer realmente aprender como usar os espelhos decorativos em diferentes ambientes da sua casa, veja nossas dicas abaixo.

Decoração com espelho para sala de estar

Há muitas formas de usar o espelho decorativo para sala de estar, mas primeiramente você precisa saber que não é necessário que o espelho decorativo para sala seja sempre uma versão super grande e elaborada para chamar atenção no ambiente, pois usar modelos menores ou mesmo investir em uma parede com diferentes modelos de espelho decorativo para sala juntamente com alguns quadros também pode ser uma proposta bem interessante para personalizar seu espaço e trazer mais charme à decoração. 

Comumente os espelhos decorativos para sala de estar são usados na parede logo acima do sofá ou mesmo em uma parede com aparador, mas isso vai depender muito do tamanho da sua sala e do layout do ambiente, pois para uma sala ampla, por exemplo, um espelho decorativo de chão que não atrapalha a circulação pode ser bem interessante. 

11.  Espelho decorativo redondo para sala de estar decorada com sofá cinza e puffs brancos – Foto: Pinterest

Lembre-se que o espelho para sala de estar é uma excelente maneira de trazer um toque mais sofisticado à decoração do ambiente, e assim deixar seu espaço social muito mais bonito. Na foto abaixo, por exemplo, o espelho para sala de estar é bem grande e possui uma moldura clássica que garante ainda mais elegância à decoração do ambiente sofisticado. 

12. Espelho para sala traz mais sofisticação e charme ao ambiente – Foto: Pinterest

Decoração com espelho para sala de jantar

Para usar o espelho decorativo para sala de jantar a regra é basicamente a mesma usada na sala de estar, ou seja, você pode investir em um espelho decorativo grande para se destacar em uma parede ou fazer uma composição com vários espelhos decorativos para sala de jantar deixando assim seu espaço cheio de personalidade.

Mas se você tiver dúvidas de qual o melhor local para posicionar o espelho decorativo para sala de jantar, é sempre importante lembrar de manter a circulação do ambiente livre, por isso, se você tem uma sala de jantar grande e gosta de uma decoração moderna, deixar um espelho decorativo grande apoiado no piso é uma ótima proposta para a decoração.

Mas outra forma de elaborar essa decoração e que funciona perfeitamente tanto em salas amplas quanto nas mais compactas é deixar o espelho decorativo para sala de jantar na parede onde se encontra o balcão ou buffet. Essa com certeza está entre as maneiras mais usadas de espelhos para decoração de sala de jantar.

13. Decoração com espelho para sala de jantar moderna com buffet azul turquesa e mesa quadrada de madeira – Foto: Só Decor

Decoração com espelho para quarto

O quarto é um dos ambientes mais íntimos da casa, por isso, é muito importante que a decoração desse espaço tenha a ver com a personalidade do dono do quarto. O espelho decorativo para quarto além de ajudar a deixar o ambiente visualmente maior, também é um item decorativo que garante uma decoração bonita e elegante, além de o espelho decorativo para quarto também nos ajudar a dar uma última conferida no visual antes de sair de casa. 

O espelho para quarto pode ser utilizado de diferentes formas para decorar esse ambiente. Em caso de um quarto amplo o mais interessante é também investir em um modelo de espelho para quarto grande, que pode ser colocado em uma parede ou se preferir deixá-lo apoiado no piso, já para um quarto pequeno, é válido usar um espelho para quarto que fique somente na parede criando um charme a mais na decoração. 

E se você tem dúvida de onde colocar o espelho decorativo para quarto saiba que as possibilidades são diversas. Geralmente ele é instalado na parede logo acima da cabeceira de cama, no entanto, isso vai depender muito do layout do seu ambiente e também de suas necessidades, pois se você tem uma penteadeira, por exemplo, o espelho tem que ficar próximo a esse móvel para deixar seu quarto mais funcional.

14. O quarto ficou lindo com a decoração com espelhos – Foto: Pinterest

Decoração com espelho para banheiro

O espelho decorativo para banheiro tem uma função muito importante, afinal de contas, o espelho decorativo para banheiro nos ajuda a fazer nossa higiene diariamente e também a nos arrumar antes de sair de casa, mas como esse espaço é um dos mais pequenos da casa, aqui é bem comum usar modelos de espelhos pequenos para a decoração, como o clássico espelho redondo decorativo com alça logo acima da bancada. 

Para escolher o espelho decorativo para banheiro você também pode pensar em algo que traga ainda mais praticidade caso você precise de mais espaço de armazenamento no ambiente, como usar uma espelheira, por exemplo, que é aquele armário de banheiro estreito de parede que conta com portas espelhadas.

No entanto, se você preferir, também há modelos de espelho decorativo para banheiro com molduras diferentes e super coloridos, sendo o espelho redondo decorativo o que mais faz sucesso nesse ambiente. 

15. Espelho decorativo com moldura amarela para banheiro decorado com gabinete rosa – Foto: Pinterest

Espelho decorativos para hall de entrada

Outro espelho que os espelhos decorativos de parede e de chão também fazem muito sucesso é na decoração de hall de entrada.

Os espelhos decorativos para hall de entrada trazem elegância para o cartão de visita de sua casa, por isso, escolha modelos que carregam a sua personalidade e se harmonizam com o estilo decorativo da residência.

Para escolher os espelhos decorativos para hall de entrada não há mistérios, pois como você já sabe, é importante que os espelhos decorativos para hall de entrada sejam escolhidos de acordo com o tamanho do espaço e estilo de decoração, mas como o hall não conta com muitos móveis se você quiser deixar de lado os modelos de espelho decorativo pequeno e investir em espelhos maiores, saiba que eles são super bem vindos.

16. Espelho decorativo para hall de entrada azul decorado com cabideiro de madeira – Foto: Mis Arquitetura e Interiores

Dicas especiais para decoração com espelho 

Como você já sabe, o espelho é um excelente item decorativo que além de ampliar visualmente os ambientes ele também garante um toque sofisticado ao espaço, melhora a iluminação e ainda nos ajuda a dar uma conferida no look, maquiagem e cabelo.

Como o mercado oferece vários modelos de espelhos decorativos, é comum a gente ficar meio perdido na hora de escolher, afinal, são tantas opções lindas que o que a gente realmente quer é levar tudo para casa, não é mesmo?

17. O espelho para quarto pode trazer luzinhas pisca piscas em torno da moldura proporcionando um ambiente mais aconchegante – Foto: Pinterest

E para elaborar uma bonita decoração com espelhos decorativos é muito fácil, pois basicamente você só precisa ficar de olho no ambiente e saber qual o seu objetivo para esse objeto no espaço decorado. 

Para ambientes sofisticados, por exemplo, os modelos de espelhos igualmente sofisticados são mais interessantes como um espelho veneziano, já em uma decoração rústica, prefira usar modelos de espelhos decorativos com moldura de madeira e assim você pode seguir essa regra para diferentes estilos decorativos. 

Mas se você quer investir em um espelho decorativo que se torne o grande destaque do seu ambiente é interessante optar por molduras e modelos de espelhos que chamem mais atenção ou mesmo que tenham um acabamento ou design diferente do estilo do ambiente, mas que “converse” com a decoração. Isso vai garantir mais personalidade à sua decoração e fazer com que os espelhos decorativos se tornem o ponto alto do ambiente. 

18. Aqui a decoração moderna ganhou um espelho decorativo com estilo clássico – Foto: Decostudio

Assista o vídeo abaixo com mais dicas de como usar espelhos decorativos nos seus ambientes

Confira nossa galeria com mais modelos de espelhos decorativos para se inspirar.

19. Modelos de espelhos diferentes dão um toque de alegria na decoração do banheiro.
20. É possível misturar quadros e espelho para sala na decoração.
21. Sala ficou muito charmosa decorada com vários espelhos decorativos.
22. Modelos de espelhos pequenos também podem auxiliar na decoração da sala.
23. Uma boa ideia é usar espelhos decorativos na cabeceira da cama
24. A moldura de madeira do espelho decorativos trás aconchego ao ambiente.
25. Os espelhos decorativos podem estar até em pequenos detalhes
26. Modelos de espelhos com moldura diferente trás um toque especial na decoração
27. Fazer uma parede decorada com vários espelhos decorativos usando a mesma moldura, também fica muito legal.
28. Espelhos decorativos minimalistas ficam excelentes em banheiros modernos
29. O espelho decorativo veneziano e colorido trouxe um toque de cor e alegria ao quarto.
30. Decoração de sala com espelho em moldura clássica.
31. A moldura do espelho faz toda a diferença no resultado final da decoração.
32. O espelho decorativo com moldura escura, casou com a decoração de sala de estar que tem móveis mais escuros.
33. O espelho para sala ajuda a ampliar o espaço.
34. Invista em uma parede com muitos espelhos decorativos para o charme de sua sala.
35. Para quem gosta de ambiente mais rústico, invista em uma espelho com moldura de madeira.
36. Os modelos de espelhos mais básicos também podem ajudar a incrementar a decoração do ambiente.
37. Esse quarto mostra que é possível decorar com modelos de espelhos de tamanhos e formatos diferentes.
38. O espelho bisote garante que você crie desenhos na parede.
39. Para uma decoração escandinava, opte por modelos de espelhos com molduras simples.
40. O espelho para quarto no estilo bisote também fica ótimo na decoração.
41. Mesmo os modelos de espelhos que tem uma  moldura simples podem dar um up na decoração.
42. Espelhos decorativos com molduras diferentes para sala
43. Sala de estar muito sofisticada com espelho grande, dando mais amplitude ao ambiente.
44. Escolha modelos de espelhos decorativos com molduras diferentes para dar um toque especial na decoração
45. Espelho para sala com design diferente.
46. Invista em espelhos decorativos para decorar a sua sala
47. O mix de espelhos decorativos é uma ótima dica de decoração
48. Decoração simples com espelho para sala.
49. Espelho simples para decoração
50. Decoração clássica com espelho para quarto todo bege – Foto: Pinterest
51. Invista em espelhos decorativos que vão se tornar o destaque do ambiente – Foto: Pinterest
52. Decoração com espelho decorativo redondo com alça de couro – Foto: Casa de Valentina
53. Decoração com espelho para sala branca e cinza com tapete felpudo – Foto: União Vidros
54. Delicada decoração com espelhos decorativos em formato triangular com moldura de madeira – Foto: Sian Zeng
55. Espelhos decorativos são ótimos itens para colocar um toque sofisticado na decoração – Foto: Decoredo
56. Decoração para aparador com espelho decorativo redondo grande bisotado – Foto: Dani Perehouskei
57. Decoração rústica com espelhos decorativos em parede de cimento queimado – Foto: Archzine
58. Espelho decorativo com moldura clássica – Foto: iStock
59. Ateliê de costura decorado com espelho decorativo com moldura branca rústica – Foto: Archidea
60. A decoração com espelhos decorativos é excelente em ambientes pequenos, pois, ficam visualmente maiores – Foto: Pinterest
61. Modelos de espelhos decorativos rústicos deixam o ambiente com um toque mais aconchegante – Foto: Pinterest
62. Espelho decorativo grande para decoração minimalista – Foto: Prosa de Designer
63. Espelho decorativo para decoração moderna com aparador espelhado – Foto: Quadro a Quadro Molduras
64. Escolha os espelhos decorativos conforme o estilo do seu ambiente – Foto: Decoração de Casa
65. Espelho para sala de jantar decorada com mesa pequena e parede de tijolinho branco – Foto: FresHOUZ
66. Espelho decorativo pequeno com moldura de madeira – Foto: Pinterest
67. Espelho decorativo redondo moderno com recortes vazados – Foto: Ideias para Decorar
68. Quarto de casal cinza decorado com cabeceira capitonê e espelho decorativo sobre criado mudo – Foto: House Interior Designs
69. Modelo de espelho decorativo romântico em formato de coração – Foto: Urban Outfitters
70. Espelho para sala de estar com sofá de couro e tapete cinza escuro – Foto: Home Design Interior
71. Espelhos decorativos para sala de jantar moderna – Foto: Home Awakening
72. Os espelhos decorativos redondos com alça de couro são tendência na decoração – Foto: Archilovers
73. Hall de entrada decorada com aparador de madeira e espelho decorativo grande – Foto: Duca Móveis
74. Decoração com modelo clássico de espelho para sala de jantar com moldura dourada – Foto: Table Ideias
75. Decoração de hall de entrada com espelho decorativo redondo grande – Foto: Fresh IDEEN
76. Espelho decorativo para sala com buffet de madeira antigo e poltrona cinza – Foto: Pinterest
77. Espelhos decorativos para corredor com aparador de madeira – Foto: Casa de Valentina
78. Sala de jantar simples decorada com mesa de madeira e espelho decorativo de chão – Foto: Pinterest
79. Banheiro cinza moderno decorado com revestimento 3D e espelho decorativo redondo – Foto: Houzz
80. Decoração com vasos de plantas e espelhos decorativos grande – Foto: Lindsey Loule
81. Decoração de banheiro com luminária pendente e espelho decorativo redondo – Foto: Casa Vogue
82. Espelho decorativo com LED para decoração de banheiro planejado moderno – Foto: Homify
83. Espelhos decorativos com LED para decoração de quarto com penteadeira planejada – Foto: Juz Interior
84. Espelhos decorativos modernos para decoração de banheiro com parede de mármore – Foto: Behance
85. Espelhos decorativos para penteadeira preta – Foto: Behance
86. Espelhos decorativos para sala de jantar decorada com luminária moderna e cadeiras de couro – Foto: Conexão Decor
87. Espelhos decorativos para sala de jantar decorada em cores neutras – Foto: Decor Fácil
Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade