Casa Cor Campinas anuncia melhores projetos do ano
A Casa Cor Campinas premiou, na noite desta quinta-feira (22), os melhores projetos da mostra em 2012. Ao todo eram nove categorias, mas o grande destaque ficou com o ambiente Capela, projetado pelos dos arquitetos Hebert Carvente Faustino e Maxwell Geraldi, que recebeu o prêmio de melhor projeto.
A construção vencedora foi baseada em uma capela que existia no antigo endereço da Cúria Metropolitana de Campinas, local do evento deste ano. Elementos tradicionais compõe o espaço, como o painel bizantino, pintado pelo artista plástico Fernando dos Anjos, bancos de madeira especialmente desenhados para o ambiente, lustre de cristal e cortinas de veludo.
Entre os outros premiados estão Patrícia Madureira, responsável pelo ambiente Mundo Teens, na categoria profissional nota 10; o Spa e Fitness, de Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki, como projeto mais original; o pavilhão Slow Design, de Otto Felix, considerado o projeto mais ousado; o Studio da Editora de Moda, de Beto Tozi, premiado como melhor office; o Loft Modelo, de Elaine Carvalho, como melhor loft; a sala de TV, de Carol Ludolf, Mário Scarabusci e Ney Laignier, vencedora no quesito melhor projeto residencial; a Praça Casa Cor, de Mauro Contesini, como melhor projeto de paisagismo; e o Restaurante, de Daniele Guardini e Adriano Stancati, ganhador na categoria melhor projeto comercial.