2 eventos ao vivo

Cobertura de 250 m² no Tatuapé tem charme em preto e branco

Arquiteta usou revestimentos com alto relevo e objetos decorativos coloridos para dar equilíbrio ao projeto

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A orientação que a arquiteta Érica Salguero recebeu para elaborar o projeto de reforma de uma cobertura de 250 m2 e dois andares no bairro do Tatuapé, em São Paulo, foi deixar o espaço clean e contemporâneo. A partir desse briefing, ela apostou na integração de ambientes e no contraste entre preto e branco para criar uma decoração sóbria, moderna e muito elegante. “Os moradores – um casal com uma filha de 23 anos – já eram meus clientes e gostavam do estilo dos meus projetos anteriores”, conta Érica.

A obra durou quase um ano e fez importantes alterações no apartamento. A escada que conecta os dois andares, por exemplo, mudou de lugar e ganhou um revestimento de mármore; dois quartos foram fundidos para criar um cômodo maior; e as portas que separavam a sala e a varanda foram eliminadas para criar um único ambiente integrado. “Tiramos as portas da varanda e nivelamos com o piso da sala. A ideia era ter uma grande sala de estar. Foi colocado vidro retrátil em toda a volta. Assim, é possível recuperar a varanda quando for desejado”, explica a arquiteta.

A fusão entre sala e varanda criou um enorme cômodo com pé direito duplo que domina todo o andar de baixo da cobertura. Neste amplo espaço agora ficam uma sala de estar e uma sala de jantar onde o contraste entre branco e o porcelanato branco do piso e o mármore preto da escada dão o tom. O resto da decoração do ambiente segue a mesma linha, com cores mais chamativas em objetos pontuais, como almofadas; um lustre em cascata de cristais que se destaca no meio da sala; e o painel de madeira e a parede com relevos destacados pelas arandelas que proporcionam o jogo de cores perfeito para a amplitude da área.

As bancadas pretas e a parede e o piso brancos mantêm o contraste de cores na cozinha, que só é quebrado pelo grande adesivo com estampa de morango que cobre uma das paredes. As estampas com motivos de frutas se repetem na cozinha gourmet do andar de cima, que fica ao lado da piscina.

Além da estética, outro elemento central do projeto é a funcionalidade, que está presente em toda a cobertura. Desde a grande bancada de refeições para convidados na cozinha gourmet até a área de serviço – prática e compacta – tudo é do tamanho correto para o número de pessoas a que vai servir.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade