0

Com obras só nas férias, reforma transforma casa no Morumbi

Os interiores foram redesenhados para estimular a convivência entre os moradores e, ao mesmo tempo, permitir privacidade a eles

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Esta grande casa do Morumbi foi planejada para dosar convivência familiar e privacidade. O desafio não era banal: há muita gente, mas também muito espaço – nos 850 m² da construção moram um casal com dois filhos adolescentes, uma babá, uma empregada e três cachorros.

“Há cinco anos eles compraram a casa e fizeram um projeto de interiores. Agora, me pediram para fazer outro projeto e mudar tudo”, conta a arquiteta Sabrina Baukelmann Matar, responsável pela reforma. Ela garante que todo o trabalho foi feito em um mês e meio, nas duas férias anuais da família. Não houve mudança estrutural, mas todos os cômodos foram repaginados.

A ideia era mesmo deixar a casa com cara absolutamente nova. Mudaram as estruturas de iluminação (como spots e luminárias) e os revestimentos das áreas molhadas, como cozinha e banheiro; os móveis foram trocados e reposicionados.

A privacidade foi estimulada na área de lazer, dividida entre os adultos e os adolescentes. O espaço ocioso adjacente à garagem virou um local em que os meninos pudessem receber os amigos. Foi construída uma cozinha gourmet com eletrodomésticos, uma bancada para refeições, um forno de pizza e um home-theater.

Já os pais ganharam um home-theater para assistir a shows e filmes com os amigos, logo ao lado da piscina. Há ainda um terceiro home-theater, montado na área íntima da casa, exclusivo dos moradores.

A convivência também foi encorajada. A sala de estar manteve seu generoso tamanho original, e ainda foi equipada com sofá, poltronas e pufes macios, confortáveis e móveis – assim, é possível criar vários círculos de bate papo e unir crianças e adultos, parentes e amigos. Já a sala de jantar conta com uma mesa grande e elíptica: todo mundo se vê e fica próximo dos outros.

O escritório, antes voltado apenas ao pai, recebeu uma grande mesa e uma bancada lateral, para que a família possa permanecer unida até na hora de trabalhar ou estudar.

Veja também:

Salada de batata com bacon
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade