PUBLICIDADE

Cabelo oleoso? Disfarce com esses 4 truques!

Dê adeus para a oleosidade dos fios com esses macetes e arrase

7 nov 2021 11h05
ver comentários
Publicidade
Drible a oleosidade dos fios com nossas dicas!
Drible a oleosidade dos fios com nossas dicas!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Nem sempre dá para lavar as madeixas com a regularidade que desejamos — e ok, isso não é nenhum pecado, né?! Mas a oleosidade pode ser um grande dilema no dia a dia, principalmente quando temos algum evento ou compromisso, e incomoda bastante. Por isso, Alto Astral elencou algumas dicas para dar adeus ao cabelo oleoso e desfrutar de fios macios e soltos sem precisar recorrer ao chuveiro! Bora aprender?

1 - Shampoo a seco, um verdadeiro herói

Só limpa se faz espuma? Não mesmo! Essa versão de shampoo funciona em formato de spray e não faz nenhuma sujeira nem precisa de água. Basta separar as mechas e aplicá-lo com certa distância para disfarçar a oleosidade e deixar os fios soltinhos. Dica: não exagere na quantidade para o cabelo não ficar esbranquiçado.

2 - Talco também serve

Não tem shampoo a seco? Sem problemas! O bom e velho talco também pode solucionar o dilema da madeixa oleosa. Penteie o cabelo, separe algumas mechas e coloque um punhado de talco próximo à raiz. Lembre-se, novamente, de não exagerar na quantia para evitar as manchas brancas no couro cabeludo e comprimento. Dica: coloque uma toalha nos ombros na hora da aplicação para evitar sujar a roupa, especialmente as peças mais escuras. 

3 - Tiaras e bandanas cobrem a raiz oleosa

Sujo ou limpo, o cabelo sempre fica lindo com um acessório. Nessas horas, vale investir em modelos que cubram preferencialmente a raiz, pois é ali que fica concentrada a maior parte da oleosidade. Ah, esse truque também pode ser feito após disfarçar os fios com shampoo a seco ou talco! 

4 - Mantenha o cabelo preso

Que tal usar o excesso de óleo dos fios para fazer um lindo penteado? Rabos de cavalo, tranças e coques podem ser perfeitos para disfarçar a sujeira do cabelo e ficarão ainda melhor se feitos após o uso dos produtos. Apostar em pomadas modeladoras também pode ser uma boa!

Alto Astral
Publicidade
Publicidade