0

Peeling de veneno de cobra atenua rugas ao redor dos lábios

11 abr 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das principais alternativas adotadas pelas mulheres que buscam atenuar os efeitos provocados pela ação do tempo sobre a pele, os tradicionais peelings acabam de ganhar uma versão inovadora e totalmente inusitada, feita exclusivamente à base de veneno de cobra.

Tradicionais, os peelings acabam de ganhar uma versão inovadora e totalmente inusitada, feita exclusivamente à base de veneno de cobra
Tradicionais, os peelings acabam de ganhar uma versão inovadora e totalmente inusitada, feita exclusivamente à base de veneno de cobra
Foto: Shutterstock

Recém-chegada nas clínicas estéticas brasileiras, a técnica tem como diferencial a utilização de um creme, cujo princípio ativo, chamado de Skyn-Ake, é inspirado na toxina da serpente, famosa por conter um peptídeo (tipo de enzima) capaz de paralisar a musculatura e favorecer a produção de colágeno. Por isso, quando aplicado na face, o cosmético empregado no procedimento bloqueia a contração muscular da área tratada, suavizando as rugas e deixando a pele mais lisa.

"O emprego dessa substância no peeling é uma boa opção, inclusive, para diminuir aquelas rugas e linhas de expressão que aparecem ao redor dos lábios, pois oferece um ótimo resultado”, afirma Karla Assed, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Por estar há pouco tempo no mercado brasileiro, a substância inspirada no veneno do animal só pode ser sintetizada para integrar a composição de cosméticos de uso caseiro ou em concentrações maiores para aplicação em tratamentos estéticos e após sessões de lasers.

Resultados
Os benefícios do peeling com veneno de cobra podem ser facilmente percebidos a partir da segunda sessão. No entanto, para que o resultado seja satisfatório e duradouro, são recomendadas de três a quatro sessões, que devem ser realizadas com um intervalo mínimo de quinze dias.

“A paciente não sente nenhum incômodo durante ou após o método, pois ele é totalmente indolor e não invasivo. A única contradição é para as gestantes”, informa a especialista.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: peeling de veneno de serpente.
Indicação: atenua rugas de expressão ao redor dos lábios.
Benefícios: indolor e não invasiva, a técnica atua bloqueando a contração da musculatura facial de forma uniforme, diminuindo as rugas de expressão dos lábios e de outras áreas desejadas pela paciente.
Quantidade de sessões: de três a quatro sessões, realizadas a cada quinze dias.
Preço médio: R$ 320, a sessão.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade