PUBLICIDADE

Dicas deixam suas pernas tão bonitas quanto às das famosas

12 fev 2014 07h11
| atualizado em 25/2/2014 às 11h52
ver comentários
Publicidade

Peças coringas durante a estação mais quente do ano, as roupas mais curtas lideram o ranking de preferência do público feminino por serem capazes de afastar o intenso calor e evidenciar as curvas do corpo. No entanto, para abusar de shorts, minissaias e vestidinhos, é preciso estar com as pernas bem cuidadas, sedosas e livres de qualquer imperfeição.

“Atividade física, boa alimentação e ingestão de líquidos são indispensáveis para quem deseja deixar a pele da região bonita. Além disso, podemos investir em  cosméticos e tratamentos estéticos variados”, afirma Dra. Tatiana Yumi Ogihara, dermatologista, pós-graduada pelo Hospital da Gamboa, do Rio de Janeiro. Por isso, confira, a seguir, cinco dicas para deixar suas pernas ainda mais lindas para curtir os embalos proporcionados pela combinação sol, praia e mar.

Depilação
O processo depilatório exige alguns cuidados especiais para não causar irritações, manchas e nem pelos encravados nas pernas. Por isso, na hora de remover os fios da região, a dica é apostar na depilação a laser, que garante um resultado eficiente, reduzindo a quantidade e a espessura dos pelos de forma progressiva. Dependendo do aparelho utilizado, o método pode ser realizado em todos os tipos de pele. As únicas contraindicações ficam por conta das gestantes e pessoas com doenças que reagem à luz. Para que as manchas não apareçam no tecido cutâneo, também é fundamental evitar a exposição solar uma semana antes e depois do procedimento.

Esfoliação
Grandes aliados da depilação, os esfoliantes são responsáveis por remover a camada de células mortas das pernas, além de provocar uma renovação da pele, deixando a área com um aspecto bem mais saudável. Para aplicar o cosmético, vale a pena realizar uma massagem suave como movimentos circulares.

Quem tiver a cútis ressecada, no entanto, não deve utilizar o produto para não piorar o quadro. Já as gestantes, precisam realizar a esfoliação com produtos mais suaves, com menor potencial de agressão.

Hidratação
Para finalizar o ritual de depilação, a utilização de creme hidratante calmante à base de aloe vera ou camomila é fundamental. Ele irá garantir pernas mais sedosas e sem irritação. Nesta época do ano, devido à retenção de líquidos que costuma ser comum, também é interessante fazer o uso de cremes com centella asiática , ginko biloba e castanha-da- índia.

“A aplicação desses ativos deve ser feita com massagem suave ascendente (de baixo para cima), na posição deitada e com a perna elevada em quinze centímetros, para que o creme tenha o efeito desejável”, explica a especialista.  Os resultados podem ser melhorados com sessões de drenagem manual linfática, realizadas de uma a duas vezes por semana. Contudo, se o problema for pele desvitalizada ou ressecada, o ideal é optar somente pelo uso de cremes com óleos, vitaminas e uréia (proibida para gestantes)

Já a implacável flacidez, pode ser disfarçada com aulas de musculação e a aplicação de cremes com DMAE e outros ativos firmadores e tensores da pele. Além disso, vale apostar em produtos feitos à base de ácido glicólico e ácido fítico.    

Fotoprotetor
Diariamente, a recomendação é usar filtro solares logo após a aplicação do creme hidratante para proteger a pele da exposição solar, evitar surgimentos de manchas escuras e queimaduras solares na região.

Tratamentos estéticos
Para complementar o ritual de embelezamento das pernas, a dica é procurar opções de tratamentos estéticos que beneficiem a qualidade da pele, como a terapia manual. Indolor, a técnica de massagem modeladora promove uma melhora no contorno das pernas de forma simples e eficaz.  Aparelhos utilizados para combater celulite, flacidez e até peles desvitalizadas também são boas alternativas.

Diante disso, confira, na galeria de fotos, dez famosas conhecidas por exibirem pernas marcadas por uma pele bem cuidada, sedosa e livre de imperfeições estéticas.

Publicidade
Publicidade