1 evento ao vivo

Depilação íntima cavada aumenta risco de problemas na pele

Pesquisa mostra que cerca de 87% das mulheres removem parte ou todos os pelos pubianos

9 set 2014
17h22
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Mulheres que apostam na depilação cavada na linha do biquíni podem aumentar o risco de  infecções, queimaduras, coceiras intensas, erupções cutâneas ou cortes, alerta um novo estudo. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

<p>Cerca de 60% das entrevistadas já tiveram pelo menos alguma vez alguma complicação relacionada à pele após a depilação</p>
Cerca de 60% das entrevistadas já tiveram pelo menos alguma vez alguma complicação relacionada à pele após a depilação
Foto: Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

Pesquisadores americanos descobriram que 87% das mulheres removem parte ou todos os seus pelos pubianos – sendo que a maioria usa uma lâmina –, enquanto que o restante afirmou ter se depilado com cera ao menos uma vez na vida.

Cerca de dois terços (60%) delas disseram que também já tiveram pelo menos alguma vez alguma complicação relacionada à pele, o que inclui cortes invisíveis, chamados de escoriações epidérmicas, pelos encravados e alergias.

Mulheres acima do peso ou obesas se mostraram duas vezes mais propensas a passar por complicações, e três vezes mais quando removem todos os pelos do que quando tiram apenas parcialmente.

Para o levantamento, mulheres que passaram por duas clínicas no Texas, entre abril e junho de 2012, responderam a um questionário. Foram usados os dados de 333 mulheres, entre 16 e 40 anos, de diferentes etnias. As negras e hispânicas foram as que menos reportaram problemas relacionados a esta prática.  

E apesar das complicações, 44% delas disseram que costumavam remover os pelos, mas pararam. A principal razão, citada por 41%, foi a rejeição dos efeitos colaterais. Outros motivos foram o incômodo (25%); falta de atividade sexual (11,4%); o fato de gostarem da aparência dos pelos (7,1%) e o pedido do próprio parceiro para pararem (2,4%).

O estudo foi publicado no American Journal of Obstetrics & Gynecology.

Dicas
Veja, a seguir algumas dicas para depilar com segurança, fornecidas por Andrea DeMaria, do Center for Interdisciplinary Research in Women's Health, da University of Texas.

- Apare os pelos com um barbeador elétrico esterilizado no lugar de uma lâmina de barbear normal;
- Umedeça a área com água quente e sabonete sem perfume;
- Sempre use uma lâmina nova;
- Tire a calcinha quando chegar em casa e só coloque de novo quando for sair, pela manhã

Pele Jovem x Pele Madura Pele Jovem x Pele Madura

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade