PUBLICIDADE

Pigmento deixa a maquiagem poderosa; saiba usar

9 jun 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
O ideal é que o pigmento seja aplicado com o pincel molhado para aderir melhor à pele
O ideal é que o pigmento seja aplicado com o pincel molhado para aderir melhor à pele
Foto: Shutterstock

Se quando alguém fala em pigmento você logo pensa em make com excesso de brilho, está enganada. O pigmento é a cor em estado bruto, isto é, mais intensa do que a tradicional, usada com a sombra ou substituindo-a. Como ele é comercializado na forma de pó solto, muitas mulheres deixam o produto de lado com medo de pesar a mão e errar na maquiagem. 

Mas ele pode ser um aliado. O make up artist André Accioly, do Rio de Janeiro, dá todas as dicas para você apostar no pigmento e fazer um look poderoso.  

Pó solto

Antes de começar a maquiagem, aplique um pouco do pó abaixo dos olhos. “Caso haja excesso de pigmento e ele cair é mais fácil para remover. Para isso, lance mão do pincel vassourinha ou de um pincel mais grosso”, comenta o expert. 

Os pigmentos intensificam a cor da maquiagem
Os pigmentos intensificam a cor da maquiagem
Foto: Shutterstock

Use água 

O pigmento pode ser aplicado diretamente com o pincel ou com os dedos. Entretanto, o truque mais importante talvez seja molhar o pincel. “É que as cerdas úmidas proporcionam mais aderência na hora da aplicação e o excesso de pó não cai sobre a pele”, explica André. 

Depois, deve-se verificar a intensidade da cor. “A melhor forma é passar o pincel no dorso da mão e observar se está forte ou fraca, de acordo com o seu gosto”, orienta o make up artist. 

Além dos olhos 

Apesar de existirem produtos próprios para todo o rosto, o pigmento brilhante pode ser aplicado na boca, por cima do batom, para dar brilho ou como iluminador, nas maçãs do rosto, acima do blush. “As formas de uso são tantas, que já coloquei pigmento até em penteado”, conclui o expert. 

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade