0

Sombra e lápis dão 'poder' às sobrancelhas; saiba como

10 jun 2014
15h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Eva Longoria, Adriana Lima e Rosie Huntington-Whiteley valorizam o olhar com a sobrancelha marcada e bem desenhada
Eva Longoria, Adriana Lima e Rosie Huntington-Whiteley valorizam o olhar com a sobrancelha marcada e bem desenhada
Foto: Getty Images

Não há dúvidas de que as sobrancelhas marcadas e bem desenhadas valorizam o rosto. Exemplos do poder que elas têm não faltam. Basta observar famosas como a atriz Eva Longoria e as modelos Adriana Lima e Rosie Huntington-Whiteley, para se inspirar. 

A maquiagem é o meio mais fácil de conseguir dar um up em suas sobrancelhas. Você pode escolher entre o lápis com ponta fina, redonda ou chanfrada ou investir na dupla pincel chanfrado e sombra. Lembre-se ainda de que peles escuras pedem produtos em cor preta ou marrom. Já as mais clarinhas, podem apostar nos tons de marrom-claro ou cor da pele. E tudo opaco, para deixá-las bem naturais. 

“Na hora de aplicar, inicie do centro para o canto externo, volte e siga para o canto interno. Não faça ao contrário, pois o cosmético pode acumular no canto interno e fica artificial”, aconselha Nany Mota, designer de sobrancelha do MG Hair, em São Paulo. “Não passe fora dos pelos e sempre esfume após a aplicação do lápis ou da sombra, para dar leveza.” Para completar, existem produtos que ajudam a deixar os pelos no lugar, como a cera e a máscara incolor: basta passar uma camada e espalhar com um pentinho.  

Todas as mulheres podem investir na maquiagem das sobrancelhas, inclusive as maduras, com pelos brancos. “A diferença é que a make esconde a imperfeição, a falha, mas não cobre a cor do pelo”, argumenta a especialista. Para isso é indicada a tintura, que pigmenta o pelo. Porém, há uma desvantagem: não corrige as falhas. Nesse caso, é preciso unir a tintura à maquiagem para valorizar o olhar. “O bom da tintura é que dura entre 20 a 30 dias e não há contraindicação”, afirma a expert. 

Henna ajuda na correção
Outra forma de marcar a sobrancelha é usar a henna, indicada para corrigir falhas e também para deixar o olhar mais marcante, porque possui várias cores e combina com todos os tons de pele e de cabelo. 

O tempo de aplicação do produto varia de meia a uma hora, e a duração vai de uma semana a dez dias. Só um alerta: “Não é recomendada para grávidas, pois contém chumbo na composição”, conclui Nany. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade