0

Roupas em tons pastel inspiram makes suaves e delicados

30 mai 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não é preciso combinar a maquiagem com a cor da roupa, mas elas podem ser uma ótima referência. Várias coleções recentes apresentadas por estilistas internacionais, e focadas nessa paleta, inspiram uma maquiagem suave e delicada, perfeita para muitas ocasiões. “As cores pastel são as mais fáceis de trabalhar na make”, garante a blogueira Alice Salazar, expert em beleza e autora do blog Espelho Meu. “São ideais para o dia a dia, reunião de negócios e entrevista de emprego.”

Alice ressalta que, para maquiagens mais leves e discretas, uma cor de sombra deve “entrar” na outra, sem que se identifique onde começa cada uma. “Os tons mais claros misturados a um mais forte completam esse visual. Porém, para uma make mais marcada, pode-se optar por aplicar o tom mais escuro em toda a pálpebra móvel”, ensina.

Qual cosmético usar?
As sombras em pó são indicadas para fazer qualquer tipo de maquiagem. “Já as em creme tendem a ficar acumuladas no côncavo dos olhos e esse efeito é totalmente indesejado”, esclarece a expert que revela seus tons preferidos para a maquiagem pastel: o marrom, o cobre e o cinza. “O restante do rosto deve ser maquiado com uma base leve, suave e iluminada, além de o blush não pode ser muito marcado e pode-se abusar do rímel.

E a boca?
O batom precisa acompanhar a delicadeza dos tons. “Opte pelas cores mais clarinhas como nudes ou rosadas”, sugere Alice. “Mas se quiser fazer um look um pouco mais marcante e intenso, escolha um batom mais vivo.” 

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade