0

Do batom ao pó facial: inspire-se na make de Kim Kardashian

17 abr 2014
15h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Em evento, Kim Kardashian apostou na dupla vestido e batom vermelho para se destacar
Em evento, Kim Kardashian apostou na dupla vestido e batom vermelho para se destacar
Foto: Getty Images

Kim Kardashian não mede esforços para ficar bonita e está se consolidando como referência em beleza. Consegue, com pouca maquiagem, valorizar os pontos fortes do rosto e esconder as imperfeições – se é que ela tem alguma. Vai do make sexy nude, com destaque para os olhos com cílios postiços e muitas camadas de máscara, ao batom vermelho, sempre com um toque de glamour e sofisticação. 

Por esses e outros motivos, a socialite foi escolhida, junto com seu marido, o rapper Kanye West, para estampar a capa da edição de abril da revista Vogue americana – e a dupla causou furor no mundo fashion. Confira as lições de beleza da poderosa Kim. Você não vai se arrepender de aprender. 

Boca colorida 
Vermelho, bordô ou qualquer que seja a tonalidade do batom, há um truque para ser aplicado: passar a base em toda a boca para neutralizar e não alterar a cor. “Contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom matte e use-o para preenchê-los. Com um pincel, aplique o batom. Com um lápis na cor bege, acerte o contorno”, ensina a make-up artist Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville. 
 
Olhos bem desenhados 
Para evidenciar os olhos, como faz Kim Kardashian, esfume o côncavo com sombra marrom matte e ilumine o canto interno com sombra clara. Por fim, aplique o delineador bem fino no canto interno e aumente até o canto externo. “A socialite mostra também que é possível levantar o olhar com sombra bege com pouca cintilância aplicada logo abaixo da sobrancelha e sombra dourada no canto interno”, orienta a especialista. 

Blush rosado
Uma maquiagem clássica com cores neutras funciona para qualquer tonalidade de pele e qualquer ocasião. Quando opta por esse make, Kim usa o blush rosado para ganhar um ar saudável. “Ele pode ser aplicado com pincel ou com os dedos em movimentos circulares em direção às têmporas”, ensina a especialista. Complete a produção com uma sombra clarinha e iluminadora no canto interno dos olhos.
 
Pó prime, o pó do mal  
Kim Kardashian abusa do pó prime na região abaixo dos olhos, para finalizar a maquiagem. Mas é preciso ter muito cuidado e aplicar o produto aos poucos, com batidinhas. É que no espelho, a maquiagem pode parecer linda, mas basta tirar uma foto para ver o pó branco, que é evidenciado pelo flash da câmera. Para descobrir se exagerou, tire uma foto antes de sair de casa e use um pincel limpo para retirar o excesso do produto. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade