0

Aprenda a usar batom marrom, o queridinho da moda

Veja como combinar o batom marrom com o resto do look e quando é indicado usá-lo sem cometer erros.

12 nov 2015
15h45
  • separator
  • comentários

Apesar de algumas mulheres não gostarem da cor, o batom marrom foi moda nos anos 1990 e agora volta à cena com tudo, fazendo muitas mudarem de ideia com os novos tons e combinações. O cosmético surgiu renovado e com força total para complementar todo tipo de look.

Queridinho da moda, ele faz a cabeça de famosas como Rihanna, Gigi Hadid e Kylie Jenner, que apostam na cor em tons e texturas diferentes. Para quem gosta de uma boca mais forte e marcada, é uma ótima opção para sair do básico, compondo looks para o dia e para a noite.

Beyoncé é uma das celebridades que apostam na tendência. Fotos: Reprodução, Instagram
Beyoncé é uma das celebridades que apostam na tendência. Fotos: Reprodução, Instagram
Foto: Vivo Mais Saudável

Saiba combinar o batom marrom

A modelo Gigi Hadid usou um tom mais claro e matte
A modelo Gigi Hadid usou um tom mais claro e matte
Foto: Vivo Mais Saudável

Com diversos tons, dos mais claros aos mais escuros, a cor marrom faz parte de uma paleta neutra, permitindo, com isso, a escolha de qualquer tom de sombra para compor a .

Ela pode combinar tanto com cores também neutras quanto com as mais marcantes, dependendo da ocasião.

Quando a intenção é um look mais básico para o dia, o batom marrom em tom terroso mais claro é a pedida certa, criando um leve contraste com a pele. Pode ser matte ou com acabamento com gloss, que dá um toque mais sofisticado.

Na sombra, uma boa dica é usar algo mais clean, como apenas um delineado gatinho para marcar o olhar.

Para uma ocasião à noite, é indicado optar por marrons mais escuros, como os tons café ou chocolate.

Kylie Jenner é superadepta do batom marrom
Kylie Jenner é superadepta do batom marrom
Foto: Vivo Mais Saudável

Um bom complemento para esse caso é fazer olhos bem iluminados e com esfumado nos cantos exteriores, sem esquecer dos cílios poderosos e do delineador.

Quando se usa batom marrom, é importante adicionar um pouco de cor quente ao rosto, como um blush rosado, por exemplo, para não ficar do mesmo tom da pele.

Outra dica é não esquecer de fazer uma boa correção na pele e nas olheiras, já que o tom pode destacar ainda mais o aspecto escuro.

Escolha o melhor tom para você

Rihanna apostou num tom mais forte e com brilho
Rihanna apostou num tom mais forte e com brilho
Foto: Vivo Mais Saudável

Uma das vantagens do marrom é ser uma cor curinga. Ela pode ser usada tanto de dia quanto à noite, além de ficar bem em todos os tons de , principalmente em negras e em morenas rosadas.

Com muitas variações, pode ter acabamento matte - o preferido e mais usado atualmente - ou ainda aparecer em tons metálicos e cintilantes, como era moda nos anos 1990.

Sem falar que é possível dar um acabamento com gloss nas opções matte, apenas para realçar a cor e dar brilho para os lábios. Essa dica vale para quando a ideia é chamar atenção ou arrasar em festas e eventos à noite.

A cor ainda possui tons mais claros - quase -, mais escuros - como café - e ainda alguns puxados para o ameixa, deixando um aspecto quase roxo.

Na hora de escolher o que mais combina com você, não tem regra. O importante é seguir as dicas básicas e testar várias combinações para ver o que mais acerta com o seu look.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade