1 evento ao vivo

Conheça as tatuagens delicadas das famosas

Confira as tendências em tatuagens delicadas. Inspire-se nas tattoos das famosas e saiba os principais cuidados na hora de fazer a sua.

12 nov 2015
15h45
  • separator
  • 0
  • comentários

As tatuagens estão ganhando cada vez mais espaço no corpo das mulheres, conquistando adeptas de todos os estilos. Entre as mais pedidas estão as tatuagens delicadas, que possuem um toque discreto e complementam o visual. São ótimas opções para quem ainda está com medo de investir em desenhos grandes e marcantes, e também para as pessoas que preferem algo mais gracioso.

A tatuagem já perdeu aquele conceito de rebeldia e hoje em dia é vista como uma forma de arte e de expressão individual, servindo para eternizar símbolos e significados pessoais. Que tal se inspirar nas tatuagens das famosas? Grazi Massafera, Anitta e são algumas das celebridades que possuem tatuagens delicadas.

Inspire-se com tatuagens delicadas

Uma das vantagens das tatuagens delicadas é estética, pois, além de serem mais discretas, também possuem menor risco de formação de . Elas agridem menos a pele, têm uma cicatrização mais rápida e garantem mais facilidade de manutenção, pois possuem menos quantidade de pigmento armazenado na mesma cavidade da pele.

Com uma grande variedade de estilos de traçado, preenchimento, formas e cores, não existem restrições quanto ao local da tattoo. Assim como o desenho que será marcado, a escolha da região tatuada também é algo pessoal.

Ainda assim, algumas áreas do corpo são as mais comuns para tatuagens delicadas, pois ficam ainda mais bonitas. Nuca, pulso, antebraço, dedos, tornozelo, ombro, costela, costas, panturrilha e coxa são boas sugestões. O ideal é escolher o lugar que mais lhe agrada e testar o desenho antes de tatuá-lo definitivamente.

Tatuagens dão um toque delicado ao visual, mas exigem cuidados.
Tatuagens dão um toque delicado ao visual, mas exigem cuidados.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Principais cuidados com a tatuagem

Apesar de ser pequena, a tatuagem delicada também exige alguns cuidados. O mais importante é na hora de escolher e, principalmente, ter certeza de que a imagem é a certa para você. Essa é uma decisão que deve ser muito bem pensada, pois o desenho é definitivo.

É importante lembrar que a figura deve traduzir visualmente a sua personalidade e o sentimento que motivou a tatuagem. Ela precisa ter um significado ou uma representação para você, mais que apenas ser bonita. Tudo isso garante que a marca não seja motivo de no futuro.

Depois de o desenho e o local da tattoo serem decididos, amadurecidos e testados, é hora de procurar um tatuador. Sempre busque um profissional de confiança, que apresente um portfólio definido, concreto e especializado no tipo de desenho e traço que você procura. Assim, o resultado da sua ideia ficará como o esperado.

As tatuagens delicadas também precisam de cuidados depois, sendo protegidas contra a exposição solar nos primeiros meses. Uma pomada especial deve ajudar na cicatrização, assim como medidas básicas de higiene indicadas pelo tatuador.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade