PUBLICIDADE

Xampu correto é primeiro passo para domar volume; entenda

16 jul 2014 13h00
| atualizado às 13h00
ver comentários
Publicidade
Volume pode ser controlado com produtos certos para seu tipo de cabelo
Volume pode ser controlado com produtos certos para seu tipo de cabelo
Foto: Avesun/Shutterstock

O volume pode ser um efeito desejado ou odiado pela mulher, dependendo da situação. Para quem tem os fios naturalmente volumosos e deseja domar o cabelão, existem produtos, tratamentos e até maneiras de secar que ajudam no processo.

O hair stylist Sergio G., do Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que o primeiro passo é escolher o xampu correto para o seu tipo de cabelo: “Existem produtos que ajudam a diminuir o volume, principalmente os mais hidratantes. O importante na hora da lavagem é o cuidado em não embaraçar. A lavagem deve ser com objetivo de desembaraçar, além de limpar”.

O processo não acaba na lavagem. O condicionador também é importante e deve ser escolhido com cuidado: “Se o seu cabelo for seco, não adianta usar um para cabelos normais. Se o produto não for o tipo certo para atender as necessidades dos seus fios, o resultado não será o esperado”.

Na hora de secar, usar o secador pode não ser a melhor opção, pois o vento pode dar ainda mais volume. Para quem quiser usar o aparelho, a dica do especialista é direcionar o bocal do secador para baixo.

Finalizadores e tratamentos
“Existem produtos que finalizam, reduzindo também o volume, em diversas texturas como gel e creme. Alguns só encontramos em salões, mas é possível achar finalizadores bons em perfumarias. Tratamentos hidratantes e redutores com escovas também podem ser opções para domar o volume”, indica Sergio.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade