PUBLICIDADE

Clareador de fios que faz sucesso tem prós e contras

O produto Sun in clareia o cabelo gradualmente e com menos agressão

18 ago 2014 13h00
| atualizado às 17h22
ver comentários
Publicidade
Caroline Bittencourt aposta no Sun in para clarear os fios
Caroline Bittencourt aposta no Sun in para clarear os fios
Foto: @cabitten/Reprodução/Instagram

A modelo e apresentadora Caroline Bittencourt postou uma foto em sua página do Instagram com os fios extremamente loiros. Ela revelou que para acentuar o tom claro, usa o produto Sun in e deixa o cabelo exposto ao sol.

A hair stylist Mônica Aguirre, do salão Galeria, em São Paulo, explica que o sol ajuda a acelerar e ativar o processo com o calor, mas o clareamento é lento: “Esse produto contém peróxido de hidrogênio, a famosa água oxigenada, que resseca um pouco os fios. Ele não detona, mas pode acontecer de o cabelo ficar mais ressecado”.

Após gravar temporada de 'Girls', Lena Dunham vira platinada

Atriz de ‘Malhação’ troca cabelão por ‘Joãozinho’

O Sun in pode ser usado até duas vezes por semana, em dias alternados para não danificar o cabelo, mantendo a rotina de hidratação constante. “O cabelo loiro geralmente é mais fino e, por conta do pigmento, clareia com maior facilidade, mas isso não impede que as morenas utilizem o produto. É mais indicado para o loiro e o castanho claro. O castanho escuro tende a ficar avermelhado”, detalha a profissional.

Cabelos com química
Mônica alerta que o spray não é um clareador natural, por isso deve ser usado com moderação e após um teste de mecha: “Caso você possua cabelo quimicamente modificado, fique atenta: o peróxido de hidrogênio é compatível com procedimentos químicos à base de tioglicolato de amônia, mas não de hidróxidos e guanidina”.

O Sun in também faz efeito em fios descoloridos, resultando em mechas claras. “No cabelo tingido, o máximo que pode ocorrer é um leve desbotamento da cor, ou seja, não funciona. Afinal, os pigmentos artificiais depositados nos fios são mais difíceis de remover do que a melanina natural do cabelo”, explica a hair stylist.

Vantagens e desvantagens
“As vantagens são que o Sun in clareia de verdade, mesmo que lentamente, é menos agressivo e o ressecamento dos fios é menor. A principal desvantagem é que ele não deixa o cabelo extremamente loiro. Quem tem pressa para clarear deve lembrar que o resultado não é imediato, levará algumas semanas”, esclarece Mônica. 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade