Hidratação quinzenal garante um cacheado perfeito

16 mai 2017
08h00

Pintar o cabelo pode ser uma ótima madeira de mudar o visual e sair da rotina. No entanto, quem tem os cabelos cacheados e crespos precisa tomar cuidados extras. As escamas dos fios são mais abertas, o que os torna mais sensíveis à química.

Por isso, o primeiro passo antes de colorir as madeixas é garantir que elas estejam saudáveis. Se os fios estiverem danificados, o processo pode estragá-los ainda mais. Para evitar ainda a queda do cabelo, a recomendação é fazer uma reconstrução total e hidratação dos fios antes de qualquer procedimento.

Hidratação garante um cacheado perfeito
Hidratação garante um cacheado perfeito
Foto: ApexGrid - iStock

O formato dos seus cachos pode ser afetado pela tinta durante a pintura, desta maneira, é indicado também fazer um teste antes de aplicar a coloração no cabelo inteiro. O efeito é diferente em cada caso, já que os fios podem ser mais finos, grossos, resistentes ou fracos. Trabalhe com uma mecha primeiro e depois, se tudo der certo, continue no resto do cabelo.

Passada esta etapa de preparação, é preciso prestar muita atenção no produto a ser usado. Qualquer tintura de má qualidade ou com uma grande quantidade de amônia em sua composição, por exemplo, pode acabar danificando o seu cabelo.

Se for a sua primeira vez, peça ajuda a um cabeleireiro. Um profissional vai indicar os melhores produtos e processos para o seu tipo de fio.

Depois do cabelo tingido, use shampoos e condicionadores específicos para o seu cabelo com o intuito de evitar o ressecamento e a quebra dos fios. Incluir um produto que cuide do seu couro cabeludo é mais do que aconselhável. Afinal, a ação da tinha não altera somente as madeixas, mas toda a região da cabeça.

Para potencializar ainda mais os resultados, faça uma hidratação profunda de 15 em 15 dias. É possível fazer o processo no salão ou mesmo em casa. A chave é encontrar o produto certo para o seu cabelo.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade