Como escolher o shampoo certo para meu cabelo crespo?

6 jul 2017
08h00

Os cabelos crespos precisam de cuidados específicos, já que sua estrutura impede que a oleosidade chegue às pontas. Eles são naturalmente mais ressecados, por isso, escolher o produto certo é a chave para realçar a beleza dos fios e deixá-los sempre lindos e saudáveis.

Separamos um passo a passo para você não errar na hora de escolher shampoos e condicionadores. Afinal, dependendo do resultado esperado, o produto a ser usado deve mudar.

O shampoo e o condicionador são essenciais para um cabelo estonteante
O shampoo e o condicionador são essenciais para um cabelo estonteante
Foto: Wavebreakmedia - iStock

Cabelo ondulado

Mulheres com as madeixas onduladas precisam ter sempre em mente que este tipo de cabelo deixa, normalmente, a raiz mais oleosa e as pontas secas. Dessa maneira, shampoos para cabelo misto são ótimos. Outra alternativa é usar um produto hidratante, lembrando sempre de aplicá-lo bem longe da raiz.

Cabelo cacheado

Os fios mais cacheados precisam de bons produtos para que as mechas fiquem definidas. Por isso, dê preferência para os shampoos que possuem, em sua composição, queratina e elastina. Eles hidratam e modelam as mechas.

Cabelo afro

Os fios deste tipo de cabelo costumam ser bem mais ressecados, o que pede uma atenção maior na hora do banho. O ideal é abusar dos produtos que focam na hidratação. Procure, por exemplo, aqueles que têm entre os seus ingredientes o óleo de amêndoas.

Uma dica para quem quer potencializar os resultados é intercalar o shampoo específico com um voltado para os cuidados com o couro cabeludo. Evita descamações e coceiras, e ainda garante uma pele saudável para o desenvolvimento dos fios. Fique maravilhosa sempre!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade