Arrase muito com a raiz colorida!

31 jul 2017
08h00

Que onda dos cabelos arco-íris virou paixão entre as fashionistas, todos já sabem. Agora, imagine só a raiz colorida. Funciona? A nova tendência é investir nas cores perto do couro cabeludo e deixar as pontas de uma cor mais neutra, normalmente, clara.

A criatividade nesta hora é a sua maior aliada. Quem quiser algo mais discreto deve apostar nas candy colors, conhecidas como cores pastéis. Se o objetivo for chamar atenção, use tonalidades fortes e marcantes.

Há quem prefira separar as cores e fazer uma mecha de cada tonalidade, formando um arco-íris. Outras arriscam ainda no mix de cores, sem muita ordem ou padrão.

Seja como for, essa tendência é ousada e fica incrível no cabelo solto. Mas para evidenciar o efeito, a dica é se jogar nos penteados! Tranças, rabos de cavalo e coques são apenas algumas opções para deixar a raiz exposta.

Apesar de trazer resultados incríveis, a técnica exige cuidados, afinal, a tinta age diretamente na raiz. Dessa forma, o couro cabeludo fica exposto à química e merece atenção redobrada.

Shampoos e condicionadores para o seu tipo de cabelo são a primeira coisa a ser considerada. Para um resultado ainda mais satisfatório, introduza produtos que visam os cuidados com a raiz, afinal, pele bem cuidada resulta em cabelos incríveis por muito mais tempo.

A tentação de fazer uma mudança dessa em casa é grande, no entanto, o resultado depende de um profissional. É ele quem irá recomendar o tratamento certo para os fios não ficarem danificados.

O especialista identificará ainda se o seu cabelo está forte o suficiente para receber a química. Em muitos casos, é preciso fazer um tratamento antes para que as madeixas não sofram tanto com os procedimentos.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade