0

Cabelo perfeito: saiba como controlar o frizz na umidade

O site Bustle listou 15 maneiras de manter o look impecável mesmo com o tempo super úmido

9 jun 2014
18h49
atualizado às 18h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>As tiaras e headbands são perfeitas para manter os fios comportados e ainda dá um charme extra ao penteado</p>
As tiaras e headbands são perfeitas para manter os fios comportados e ainda dá um charme extra ao penteado
Foto: Getty Images

Não importa que tipo de cabelo você tem, o frizz vai atacá-lo em algum momento. Felizmente, mesmo no pior pesadelo capilar de qualquer pessoa - 35 graus com a umidade lá no alto -, é possível manter o look em dia. O site Bustle.com listou 15 maneiras de manter a peruca sob controle.

Seque antes de sair
A regra de ouro para evitar o frizz é nunca sair de casa com o cabelo molhado. Senão, a umidade vai te pegar - pode ter certeza, é um fato.

Abrace o cabelão
Aceite a textura natural do seu cabelo, diz a hairstylist Jessica Jekkel, do salão Assembly, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. "Tente cobrir o cabelo com um spray texturizador antes de sair para um visual mais bagunçadinho", diz ela.

Prenda e torça
Uma maneira divertida de fingir que o cabelo está ótimo: faça uma trança lateral e coloque uma tiara. É a maneira perfeita de manter os fios fora do caminho, mas ainda parecer arrumada para o dia.

Evite a navalha
Se seu cabelo já tem alguma tendência para se tornar a capital do frizz, um corte com navalha não é a melhor opção. "Quando mais cabelo for navalhado, mais você sentirá as pontas desajeitadas e ásperas", diz Anthony Nader, cabeleireiro responsável pelos fios de Miranda Kerr e Gisele Bundchen.

<p>Assuma o cabelão: os cachos precisam de um ativador mais forte para ficarem no lugar, mas o volume extra pode resultar em um look poderoso</p>
Assuma o cabelão: os cachos precisam de um ativador mais forte para ficarem no lugar, mas o volume extra pode resultar em um look poderoso
Foto: Getty Images
Trabalhe com sua textura
Misture um serum hidratante e um pouco de mousse cremosa e passe no cabelo todo. Depois, apenas penteie e amasse os fios, para um look mais selvagem e sensual.

Embrulhe... metade
O meio-preso é um queridinho, e tirar a parte de cima do cabelo do caminho já diminuir a aparência de desleixo do frizz. Independentemente da textura natural do seu cabelo, faça um babyliss para dar um charme extra.

Previna-se
Se você tem tendência natural ao cabelo-capacete, sempre carregue um lenço bonito. Ele funciona como um conserto instantâneo: use-o como tiara para controlar o volume, para finalizar o rabo de cavalo ou o coque, ou coloque-o no meio de uma trança para um toque de cor e estilo.

Não resista
É importante não lutar muito contra as características naturais dos seus fios. O cabelo escorrido fica ainda mais liso e sem volume na umidade, assim como os cachos são acentuados. Se o tempo está curto, vá pelo look mais fácil e que fique bem com a textura original dos fios.

Misture a ordem das operações
Passe um pouco de spray de brilho leve no cabelo úmido antes de usar o secador. Os ingredientes do produto vão ser melhor absorvidos pela cutícula do cabelo, deixando um visual mais bonito e controlado.

Tente o cabelo lustroso
Tire o gel do armário e puxe todo o cabelo em um coque ou rabo de cavalo bem altos. Você pode acrescentar uma trança para dar mais um charme.

Evite as camadas
Apesar do efeito bonito, se você mora em um lugar naturalmente úmido, ter o cabelo em camadas pode ser um pesadelo. Opte por um corte mais tradicional.

Escolha suas ferramentas
A cabeleireira Sunnie Brook Jones, que trabalhou nos vídeos da Lana del Rey e do Robin Thicke, sugere que se você tem tendência ao frizz use apenas ferramentas quentes (seu secador, babyliss e chapinha) que usem íons. "Essa tecnologia comprime a cutícula capilar para criar uma superfície mais macia e unfiorme nos fios", diz.

Salve os fios lisos
Se você tem aquele tipo de cabelo fino e liso que fica uma loucura na umidade, a resposta é usar spray. Espirre embaixo de cada seção do cabelo antes de alisá-lo para manter o look chapado.

Socorra os cachos
Para cabelos mais cacheados e grossos, o tempo úmido pede um produto com maior fixação do que você está acostumada, para manter a definição;

Experimente uma técnica de coloração nova
Cabelo danificado e com muita química fica naturalmente ao frizz, então tente ficar longe das descolorações. Tente trocar a tintura cheia de amônia por um tonalizante, ao menos enquanto o tempo estiver mais úmido.

Aprenda a cuidar melhor do seu cabelo Aprenda a cuidar melhor do seu cabelo
Conheça cuidados básicos e quais são os tratamentos estéticos mais recomendados para o seu tipo de cabelo. Inscreva-se agora mesmo

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade