A habilidade número um que seu filho deve aprender cedo, de acordo com um especialista em psicologia: "Eles terão sucesso em quase tudo"
A recomendação tem base científica, pois muda a estrutura do cérebro e nos torna mais inteligentes.
Para Steve Jobs, a arte era essencial para sua empresa. Em entrevista ao documentário Triumph of the Nerds, em 1995, ele afirmou: "O que tornou o Macintosh tão especial foi que as pessoas que trabalharam nele eram músicos, poetas, artistas, zoólogos e historiadores, que também eram os melhores cientistas da computação do mundo".
Se acreditarmos na ciência, a arte transformou suas mentes. É por isso que Stefan Falk, renomado coach executivo e especialista em psicologia do trabalho, insiste que os pais ensinem aos filhos a tocar um instrumento.
Na NBC, o autor do livro Motivação Intrínseca explicou que, se há uma habilidade que uma criança deve aprender o quanto antes, é tocar um instrumento musical. Sua recomendação é baseada em evidências científicas: crianças que aprendem música têm maior probabilidade de apresentar QI mais alto e melhor desenvolvimento da linguagem.
Nietzsche afirmou que, sem música, a vida seria um erro. Falk descobriu, ao longo de mais de 30 anos de experiência com indivíduos de alto desempenho em diferentes áreas, que "dominar um instrumento musical é a habilidade mais poderosa para reprogramar o cérebro e alcançar a grandeza". De fato, o especialista afirma que a música aumentará as chances de seu filho ter sucesso em "quase tudo" — e que é melhor que ele a aprenda desde cedo. A razão para isso está em como tocar um instrumento afeta o cérebro.
...
Veja também
Por que os adolescentes confiam mais nos amigos do que nos próprios pais. E por que isso é bom