Energia da semana: aproveite as oportunidades para começar 2026 com o pé direito
Semana do Natal pede atenção às emoções, uso da intuição e semeadura de amor para começar 2026 com mais equilíbrio
Com a chegada da semana do Natal, a agitação para o final de ano toma conta, e as oportunidades de semear o amor e a tranquilidade seguem firmes. Fernanda Arjona, especialista em Baralho Cigano, traz uma reflexão para a energia desta época. Confira:
Energia da semana: Raposa, Chicote, Lírio, Mulher e Serpente
"É uma semana que tende a ser agitada. Segunda e terça são dias mais complexos de aproveitar oportunidades, ir atrás do que está atrasado e tomar cuidado com o excesso de autocríticas, excesso de falar demais, excesso de pensar demais. Tomem cuidado com isso", alerta. "A partir de quarta-feira, a gente tem uma energia de proteção espiritual muito gostosa e uma energia feminina. Ou seja, semana de usar a intuição. Fiquem atentos, aproveitem as oportunidades", completa Fernanda.
Energia especial
A especialista dá uma mensagem importante para a semana que se inicia: "Que vocês possam ter um Natal maravilhoso, e recebam essas energias de forma mais amorosa, mais afetuosa. Aproveitem as oportunidades para fazer que esses dias sejam os melhores para o próximo ano. Vamos começar a semeadura agora para que 2026 comece com o pé direito", diz ela. "Vamos semear o amor, a integridade, a tranquilidade. Encham o coração com amor fraterno para que ele transborde no dia 25 e as pessoas ao seu redor recebam isso como um presente", finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Sobre Fernanda Arjona
Fernanda Arjona, taróloga e especialista em Baralho Cigano, há, aproximadamente, 18 anos, direcionando pessoas e propósitos através das cartas. Com mais de 15.000 clientes, trabalha de forma direta e objetiva , auxiliando indivíduos e empresas em sua jornada. Saiba mais em seu Instagram.
O que a ciência diz sobre a intuição?
Sabe aquela sensação de que algo está errado, mesmo que tudo pareça normal? Ou aquele olhar rápido para alguém que já acende um sinal amarelo dentro de você, sem nenhuma explicação lógica? Muita gente chama isso de pressentimento. Outros, de intuição.
Durante muito tempo, esse tipo de percepção foi algo quase místico. Por isso, era confundida com dom espiritual, com mágica, com sensibilidade sobrenatural. Mas, aos poucos, a ciência foi desvendando esse fenômeno e o que se descobriu é ainda mais interessante.