A Alemanha acredita ter encontrado a solução mais alemã possível para seus problemas de produtividade: trabalhar mais
Em 2023, os alemães trabalharam 1.343 horas por ano. Isso é 391 horas a menos que os italianos
Durante décadas, a Alemanha foi considerada a potência econômica da Europa. No entanto, atualmente, o país vive uma crise que surpreendeu analistas e especialistas. O modelo que permitiu ao país prosperar com a redução da jornada de trabalho e aumentar sua produtividade parece ter chegado ao limite.
Os líderes alemães buscam novas maneiras de recuperar o crescimento perdido e encontraram uma solução possível: trabalhar mais.
A Alemanha está trabalhando pouco
Nos últimos meses, o debate econômico se intensificou, mas as autoridades alemãs não encontraram a solução para romper a estagnação econômica. No entanto, os círculos empresariais da Baviera, no sudeste da Alemanha, sugerem que a solução poderia ser tão simples quanto aumentar a jornada de trabalho anual. A solução: eliminar um dos feriados religiosos do calendário alemão.
De acordo com o jornal Welt, o próprio chanceler federal Friedrich Merz concordou com esta declaração: "Neste país, temos que trabalhar mais duro e, acima de tudo, com mais eficiência", declarou o presidente, acrescentando que mais tarde acrescentou: "mas na Alemanha, temos grupos, especialmente entre a geração mais jovem, que trabalham extremamente duro".
Eles tentaram de tudo
...
Veja também
Amigos narcisistas fazem isso com você e você nem percebe até se sentir exausto
A geração beta viverá como as crianças dos anos 1950 e os pais não poderão fazer nada a respeito